By Regina Lucia Corrêa

CONSTELAÇÃO FAMILIAR

A entrevistada é Rebeca Chapaval, uma parnanguara de quatro costados, que reside em Ciudad del Leste, e que ora na pandemia está em Curitiba.

qv73e9nv 1619730344

Um assunto tão em voga neste tempo, com o estresse muitas vezes dominando com o isolamento social, separações, angústias, solidão, insatisfação, até mesmo busca de conhecimento, etc. nos fez procurar Rebeca Chapaval para nos falar sobre o assunto. Espero que gostem e no comentário da foto está como falar com a nossa entrevistada…

O que é Constelação Familiar?

– É uma abordagem terapêutica breve, que através de muitos anos de estudos e vivências o alemão Bert Hellinger nos trouxe o que ele aprendeu em várias linhas terapêuticas pelo mundo, o que chamamos hoje de Constelação Familiar, ele costumava dizer que Constelação Familiar é uma tomada de consciência, uma revelação divina, que aquilo que se revelar o próximo passo é o cliente que dá, porque quando olhamos a pessoa ou as pessoas a quem estamos cegamente ligados, o amor consciente do adulto pode fluir.

Elas se desenvolvem em total sintonia com a força do amor.

O que significa constelar e quais as maneiras que podem ser feitas?

– Constelar significa trabalhar um tema pessoal, em um atendimento individual ou em grupo, presencial ou on-line, com as inúmeras ferramentas da constelação familiar.

No atendimento em grupo utilizamos as pessoas presentes para representar as pessoas, sentimentos, sintomas e situações nas quais desejamos visualizar ou reconhecer os vínculos do sistema.

No atendimento individual podemos utilizar várias ferramentas seguindo a percepção do terapeuta do Campo Morfogenético, tais como bonecos, âncoras, pêndulo, visualizações meditativas, a representação direta do terapeuta ou somente a fala.

Para que serve?

Tem como objetivo ajudar pessoas a se reconciliarem com elas mesmas e com outras pessoas, servindo para que a pessoa possa ter uma nova imagem com relação ao seu tema, saindo do conflito para a resolução, substituindo as influências do sistema familiar pela sua própria orientação interior.

Quem pode constelar; posso constelar por outra pessoa?

Jovens a partir da idade que tenham maturidade suficiente até idosos;

Apenas os pais podem constelar uma situação ou realidade dos seus filhos que sejam dependentes, que pode ser feito por uma outra pessoa, é você olhar para o seu relacionamento com essa pessoa através de uma Constelação Familiar.

Quais temas posso trabalhar?

Pode se trabalhar vários temas, mas somente um tema por atendimento, como por exemplo:

-Falta de vitalidade

-Insônia

– Conflitos afetivos em qualquer relação

– Dificuldade de fluir na vida pessoal, afetiva ou profissional

– Questões de casal

– Preocupações ou conflitos com os filhos

– Sentimentos persistentes

– Sintomas ou doenças como transtorno de ansiedade, dores físicas e emocionais, depressão, fobias, angústia, baixa autoestima, compulsão alimentar

– Indecisão de qual caminho seguir na vida profissional

– Filhos adotivos

– Dificuldade de engravidar

– Dificuldade de autoaceitação

– Destinos difíceis ou pesados na família

– Padrões familiares

– Entre muitos outros

É possível fazer atendimento em constelação familiar on-line?

Sim, porque o Campo Morfogenético é não local. A constelação Familiar é o Amor em Ação. Agora na pandemia boa parte das Constelações estão acontecendo on-line.

Observação Final: Importante sobre a constelação familiar que ela não substitui tratamento médico, nem a psicoterapia.

A entrevistada é Rebeca Chapaval, uma parnanguara de quatro costados, que reside em Ciudad del Leste, e que ora na pandemia está em Curitiba. Ela é casada, tem dois filhos, muito bem resolvida com a vida e de empresária no agronegócio começou a estudar sobre Constelação Familiar em 2004, e a ela se dedica totalmente neste momento.

Em Ciudad del Este Paraguay, a convite de Tarso Firace e Andrea Durso começou a representar o Instituto Imensa Vida no Paraguay.

Ela faz atendimento individual e em grupo on-line, para os atendimentos presenciais, além de Ciudad del Este e Asunción também atende em Curitiba, Paranaguá e São Paulo.

Tem formação em Constelação Familiar pelo Instituto Imensa Vida e pelo

Instituto Luz do Ser; Workshops e Módulos avulsos com diversos mestres, tendo participado de curso na Alemanha. Atualmente cursando a Formação do Instituto Insconsfa Espanha.

Os telefones para contato: Brasil +5541992050601, e Paraguai +595984607090. Pode ser encontrada também nas Redes Sociais.

Você também poderá gostar

CONSTELAÇÃO FAMILIAR

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


CONSTELAÇÃO FAMILIAR

Regina Lucia Correa

Regina Lucia Corrêa é jornalista, pedagoga e socióloga, com amplo currículo profissional. Escreve em jornais locais e do Estado desde 1973. Colunista social aborda eventos, festas e casamentos.