Nestes dias de isolamento, temos que falar de assuntos mais leves e que possam trazer informações a todos.
Escolhi hoje, com auxílio dos sites especializados, um tema que sempre chama atenção nas festas de casamento, ou seja, o que fazer com as crianças, pois dependendo de quem convida e a forma, elas comparecem em peso junto com seus pais.
Então, pensar no entretenimento dos pequenos no dia “D” é importante por dois motivos:
– Casamentos nem sempre são eventos muito interessantes para crianças, ter algumas distrações ajuda muito que elas se sintam à vontade!
Com as crianças entretidas, os pais podem curtir mais e com menos;
Ter um cantinho para brincadeiras;
Ter no espaço, uma mesa ou cantinho recreativo, um local onde elas encontrarão materiais de colorir, jogos e brinquedos.
Se houver local grande separado, que tal colocar brinquedos lúdicos de inflar com monitoras junto, tenha certeza de que as crianças nem aparecerão no salão e na hora da comida terão que ser chamadas.
Ainda neste item, ter um local para o soninho dos menores; uma TV com filmes infantis, importante observar que se deve ter monitoras nos locais separados, tendo certeza de que este custo será bem-vindo.
Detalhe à mesa
Se não der para fazer uma mesa especial para as crianças, uma recepcionista, após todos sentados, pode levar à mesa um livrinho de atividades ou um brinquedo pequeno, as crianças amam e, assim, os pais ficam ligados nos filhos e não os deixam soltos.
Mimo na entrada
Outra forma de oferecer às crianças algo com o que se entreter é deixar algum mimo na entrada da recepção. Pode ser em uma cesta, ou em uma mesa, o importante é que, ao chegar, elas já ganhem algo interativo para se divertir.
Fontes: sites especializados com textos adaptados pela colunista e fotos do pinterest.
Um mimo: que tal um boneco de pelúcia entregue na mesa para os pequenos?
Na entrada, uma prancheta com folhas soltas para pintar ou desenhar…
Havendo espaço, que tal montar mesinhas para as crianças, com material específico, e mais brinquedos de inflar p distrair as crianças?
Leia também: Momento Empresarial