Realizei um ofício fúnebre de uma senhora muito querida. Uma mulher exemplar que partiu para a eternidade mantendo firme sua fé em Deus. Sua serenidade era contagiante. Mesmo em momentos de enfermidade não expressava um sentimento negativo, mas, sempre otimista em relação a vida e com a esperança da vida eterna com Deus muito viva em seu coração.
Salomão, no livro de Eclesiastes disse: “Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração”. Eclesiastes 7:2. Isto é uma realidade, pois quando vamos em um lugar onde há luto, nosso coração se volta para a solidariedade e percebemos que a nossa vida é como um conto ligeiro.
O que temos feito com os nossos dias? Quais são os exemplos que deixaremos para os nossos filhos? Qual será o nosso legado? Até porque, ouço e digo muito sobre este nosso “legado”. Mas o que seria este legado? Bom, de forma figurada, o legado é um bem deixado para outrem. É um conjunto de exemplos e caráter. É um caminho traçado para que gerações futuras possa por ele trilhar.
O salmista disse assim: “Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor. Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo”. Salmos 116:12-14
Que venhamos a construir a nossa vida com bons exemplos. Que o nosso caráter seja incluído neste legado que deixaremos para o futuro. Vivamos hoje com a esperança de estarmos com Deus na eternidade amanhã e sermos aqui lembrados e nossos exemplos copiados.
Texto Bíblico do Dia:
“Contudo, vós não tendes o poder de saber o que acontecerá no dia de amanhã. Que é a vossa vida? Sois, simplesmente, como a neblina que aparece por algum tempo e logo se dissipa”. Tiago 4:14.
Minha Oração:
Meu Deus e Pai. Rogo a ti as tuas infinitas misericórdias sobre a minha vida. Ensina-me os teus princípios. Ajude-me a construir uma vida digna de ser exemplo para todos os que me cercam.
Em Cristo,
Pr. Emerson Alves
A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal.
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.