Série: #VivaExtraordinariamente
Existe algo que podemos fazer que certamente alegrará o coração de Deus. Este ato se chama “obediência”. Obedecer a Deus é uma atitude de adoração e muitas vezes nós procrastinamos o chamado e o convite de Deus a nós.
A Bíblia no diz: “Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Salmos 37:4”. Deleitar-se é dar ou sentir prazer. A Bíblia está nos ensinando que quando esta nossa comunhão com Deus gerar prazer, certamente Ele concederá os desejos do nosso coração.
Sabe o que acontece sempre conosco? Obedecemos parcialmente a Deus. Queremos comandar a nossa vida como se tivéssemos o direito dar “palpites” ou “dicas” a Deus de como Ele deve agir em nós. Colocamos em prioridade somente aquilo que nos é favorável e quando o ato de obedecê-lo nos exige algum tipo de sacrifício, então, prorrogamos, deixamos para um momento mais oportuno.
Veja o que dizia o salmista: “Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração. Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer”. (Salmos 119:33-35”)
Um dos clássicos exemplos bíblicos é o de Abraão que obedeceu a Deus e Deus o recompensou. O que dizer do próprio Cristo que em um ato de obediência a Deus se entregou pelos nossos pecados? Jesus nos disse assim: "Por que vocês me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo?” (Lucas 6:46)
Cristo quer nos dar vida, e vida em abundância. Ele quer que dia após dia nós venhamos alcançar as suas misericórdias, sua graça, seu favor e, a melhor de todas as promessas: A vida eterna com Deus. Creia nisso. Obedeça o chamado de Deus hoje. Deixe-o agir em sua vida extraordinariamente.
Texto Bíblico do Dia:
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”. João 14:21
Pr. Emerson Alves
Acompanhe minhas publicações:
- Instagram/Twitter/SnapChat: @PrEmersonAlves
- Facebook: fb.com/MinisterioEmersonAlves
- Site: www.emersonalves.com.br
A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal.
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.