Série: #VivaExtraordinariamente
Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1:2
A Bíblia chama de justo aquele que ama a lei do Senhor. A lei de Deus não significa apenas um mandamento específico, mas sim, “As Escrituras” por completo.
Quando o salmista escreveu este salmo, ele enfatizou que feliz é aquele que desfruta do favor e da graça de Deus, por isso ele diz “Bem-Aventurado”. Ao ler por completo Salmos 1º, percebe-se, primeiramente, que o justo é chamado de bem-aventurado não por aquilo que ele faz, mas sim por aquilo que ele evita. O salmista traz três ações que o justo deve evitar:
- Andar no conselho dos ímpios;
- Se deter no caminho dos pecadores; e
- Não se assentar na roda dos escarnecedores.
É maravilhoso saber como a Bíblia Sagrada traz lições tão especiais para as nossas vidas e de como Deus é cuidadoso em nos ensinar os caminhos que nos levarão aos propósitos eternos.
Talvez você não consiga visualizar que em todos os momentos Deus está nos revelando o seu grande poder e deseja que sejamos alcançados pelas suas misericórdias. Esta foi uma das preocupações de Jesus, ensinar os propósitos de Deus às pessoas que o seguiam. Jesus assim fazia por meio de parábolas, por meio de suas atitudes miraculosas ou num simples gesto como aconteceu quando ele recebeu as crianças que procuravam vê-lo: “Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus” (Lucas 18.16).
Os planos de Deus para com as nossas vidas são incomparáveis e extraordinários. Cada uma de suas palavras deixadas à nós através das Sagradas Escrituras são ensinamentos preciosíssimos que precisamos colocar em prática todos os dias.
Ser feliz, bem-aventurado ou justo, como nos diz a Bíblia, é seguir o padrão de Deus para as nossas vidas e não nos deixarmos ser contaminados pelo pecado e pela sedução que o mundo coloca diante de nós.
Que o Senhor Deus desperte em cada um de nós o anseio pela sua palavra e por estar a cada dia mais perto de Cristo, assim como fizeram aquelas crianças, pois qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de modo algum entrará nele. (Lucas 18.17).
Em Cristo, Viva Extraordinariamente!!!