conecte-se conosco

ADI Paraná

Novos filiados

Publicado

em

ADI

O PSD do Paraná promove nesta sexta-feira (25), em Curitiba, um evento para marcar a filiação de seis deputados estaduais. Entram na legenda o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB) e toda a bancada do PSB (Partido Socialista Brasileiro) formada pelos deputados Alexandre Curi, Artagão Júnior, Jonas Guimarães, Luiz Cláudio Romanelli e Tiago Amaral.

O evento
Com as filiações a bancada do PSD salta de 4 para 10 parlamentares. Os novos filiados se juntam aos deputados Cobra Repórter, Francisco Buhrer, Hussein Bakri e Mauro Moraes. O evento terá a presença do governador Ratinho Jr, do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab e de lideranças de todas as regiões do Estado.  São aguardadas mais de 1 mil pessoas nos salões do restaurante Madalosso.

Ao senado
A deputada federal paranaense Aline Sleutjes deixou o PSL e se filiou ao Pros. Aline disse na oportunidade que é pré-candidata ao Senado Federal pelo seu novo partido. “Está se construindo uma nova opção para o Paraná, um partido com a cara do estado, com a cara do povo brasileiro”, afirmou a parlamentar. Além da deputada, outras 15 pessoas se filiaram ao Pros para disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

Libera total

O PSD do Paraná promove nesta sexta-feira, 25, um evento para marcar a filiação de seis deputados estaduais
Foto: divulgação


O governador Ratinho Júnior (PSD) disse que a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) estuda a possibilidade de acabar com a exigência do uso de máscaras em locais fechados. “Os casos estão sendo monitorados, não está tendo nenhum aumento [dos casos]. Isso é um sinal para que a gente possa em breve fazer a liberação total das máscaras”, falou o governador.

Praia artificial
A Prefeitura de Maringá definiu o local onde será a “prainha” artificial da cidade. Segundo a prefeitura, o local onde funcionará o ponto de lazer fica na saída para Astorga, na área rural do município, próximo ao antigo Thermas de Maringá. O acesso deve ser feito pela PR-317. O município deve abrir licitação para contratar uma empresa para construção do parque aquático.

Censo 2022
Em 1º de agosto, a coleta do Censo Demográfico começa em todo o país, mobilizando mais de 200 mil pessoas. Os recenseadores do IBGE vão visitar mais de 70 milhões de domicílios, incluindo os já recenseados durante o teste nacional, para retratar quantos somos e como vivemos. Serão 180 mil recenseadores devidamente capacitados e uniformizados.

Melhores do Bio
A Prefeitura de Ponta Grossa está entre as finalistas da primeira edição da premiação os “Melhores do Biogás”, que visa reconhecer profissionais, organizações e plantas de biogás que foram destaque no setor em 2021, no Brasil. Ponta Grossa participa com a Usina Termelétrica a Biogás de Ponta Grossa. A cerimônia de premiação será realizada durante o 4º Fórum, entre os dias 12 e 14 de abril de 2022, na Universidade de Caxias do Sul, em Caxias do Sul.

Reunião geral
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) realizará a 82ª Reunião Geral nesta quinta-feira em Curitiba. O encontro – um evento paralelo ao Smart City Expo Curitiba – vai discutir no Parque Barigui, o financiamento do transporte público, aplicação do mínimo constitucional em educação e a reforma tributária. A expectativa é de que mais de 200 cidades se reunam em Curitiba.

Estimativa do agro
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou a revisão da estimativa para o valor adicionado (VA) do setor agropecuário de 2022 de crescimento de 2,8% para uma alta de 1,0%. O principal motivo para o ajuste foi a nova estimativa do Levantamento Sistemático de Produção Agrícola (LSPA) de queda de 8,8% da produção de soja. Já para a produção animal, o grupo espera uma contribuição positiva dos segmentos de bovinos, suínos e aves.

Defesa das fronteiras
O Senado aprovou a criação da Frente Parlamentar de Defesa das Fronteiras Internacionais. A medida pretende defender os interesses do Brasil na proteção de suas fronteiras, de acompanhar políticas e ações públicas dirigidas, relacionadas ou que interfiram nas fronteiras brasileiras. A faixa de fronteira do Brasil com dez países da América do Sul envolve 11 Estados e 588 Municípios, com cerca de 17 mil quilômetros de extensão.

Fontes confiáveis
O YouTube anunciou que vai remover vídeos com “alegações falsas de que as urnas eletrônicas brasileiras foram hackeadas na eleição presidencial de 2018 e de que os votos foram adulterados”. A medida faz parte de uma atualização nas políticas da plataforma que visa reduzir a disseminação de informações enganosas e recomendar fontes de conteúdos confiáveis sobre o processo eleitoral. O YouTube também vai disponibilizar conteúdos de fontes confiáveis em destaque, nos painéis “assista a seguir”.

Título eleitoral
Faltam 45 dias para tirar o título pela primeira vez ou regularizar pendências para votar nas eleições de outubro. O fechamento do cadastro acontece no dia 4 de maio. As pessoas podem tirar o título aos 15 anos, desde que completem 16 até a eleição (2 de outubro). O título deve ser feito até o fechamento do cadastro (4 de maio).

Coluna publicada simultaneamente em 20 jornais e portais associados. Saiba mais em www.adipr.com.br.

Continuar lendo
Publicidade