Connect with us

ADI Paraná

Hussein curado

O líder do Governo na Assembleia, Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD) está curado

Publicado

em

O líder do Governo na Assembleia, Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD) está curado da covid-19. Bakri cumpriu a quarentena em casa e já foi liberado para voltar ao trabalho. “Graças a Deus me recuperei e posso estar aqui hoje para agradecer todas as manifestações de carinho e amizade que recebi. Peço desculpas a quem não pude responder, pois foram centenas de mensagens. Obrigado a cada um que fez essa corrente positiva e orou por mim”, afirmou.


Cuidados
Bakri reforçou que a população tome os cuidados necessários a fim de evitar a proliferação da covid-19. “Essa doença não é brincadeira. Os primeiros dias foram muito difíceis, com forte dor de cabeça, mal-estar, dificuldade para respirar. Portanto, se cuidem, valorizem a vida. O contágio é muito fácil e estamos em um momento complexo da doença com a chegada do inverno. Isso exige o cuidado redobrado de todos e o respeito às recomendações sanitárias”, disse Bakri.


Lockdown
O prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wozniak  (PSDB), disse que há possibilidade de lockdown em Curitiba e da região, se as medidas atuais de isolamento não surtirem efeito nos próximos dias. Wozniak, presidente da associação dos municípios da região metropolitana, disse adesão de moradores e comerciantes foi positiva, mas ainda será preciso ajustar horários do comércio e do transporte coletivo metropolitano, que continua lotado.

Medidas drásticas

Caso não haja um bom resultado e diminuição de casos da doença na região, Wozniak afirmou que as prefeituras terão que adotar medidas mais drásticas. “Um protocolo de lockdown, como é dito pelos médicos, não é um dia ou dois, mas praticamente 14 dias. Se essas medidas mais duras tiverem de ser implementadas, serão como o que já acontece aos finais de semana, mas por um período mais longo”, explica.


Contra as fake News

Pesquisa do Datafolha mostra que 81% dos brasileiros acreditam que fake news contra políticos e ministros do STF ameaçam a democracia. O levantamento ainda questionou se manifestações de rua pedindo fechamento do Congresso e do STF são uma ameaça. Para 68%, sim, enquanto 29% disseram não e 3%, não responderam. Foram entrevistadas 2.016 pessoas entre os dias 23 e 24 de junho.


Braço forte

O chefe da Casa Civil, Guto Silva, terá seu perfil publicado no volume 12 do livro Vozes do Paraná – Retrato de Paranaenses que será lançado ao término da pandemia. O jovem é considerado o braço forte e exímio articulador do governo Ratinho Júnior.


Pré-candidata
Com terceiro maior tempo de televisão e de fundo partidário, o PP pretende lançar a candidatura da deputada  Maria Victória a prefeita de Curitiba, pré-candidatura defendida pela ex-governadora Cida Borghetti. O PP trabalha com outras opções também, o deputado Ricardo Barros defende uma aliança com o DEM, do prefeito Rafael Greca.

Ranking de aprovação

Deputados do PP e do PSB são os que mais aprovaram projetos de lei durante a pandemia no Congresso Nacional. No ranking estão os deputados Luizinho (PP-RJ) e Denis Bezerra (PSB-CE), os que mais aprovaram projetos de lei. A proibição de exportar respiradores para não desabastecer o sistema de saúde interno foi um dos projetos do PP. O deputado do PSB conseguiu a suspensão de pagamentos devidos por estudantes do Fies por 60 dias.


Frente Parlamentar

O deputado Michele Caputo (PSDB) vai coordenar a Frente Parlamentar do Coronavírus, aprovada pela Assembleia Legislativa. A frente atuará no enfrentamento à covid-19, além de articular as demandas da sociedade e discutir e propor novas medidas para reduzir o impacto da doença na saúde dos paranaenses. “A situação está cada vez mais difícil e, além disso temos que começar a pensar no pós-pandemia, questões de ordem econômica, sanitária,” disse Michele Caputo, autor da proposta. A frente será instalada nesta quarta-feira, 1.º de julho.


Vacina em teste

O deputado Luciano Ducci (PSB) espera para muito breve a vacina contra a covid-19 depois firmado o acordo entre a Universidade de Oxford e a AstraZeneca que prevê a compra de lotes da vacina e da transferência de tecnologia. ao Brasil. “Apesar dos estudos estarem avançados e do esforço mundial ser inédito, ainda não é hora de comemorarmos, mas de torcermos”, disse Ducci.



Em destaque

Pesquisa feita por 28 tribunais de contas do Brasil mostram que o ensino municipal de Foz do Iguaçu está entre os seis melhores do país. O estudo analisou a gestão de responsabilidade das prefeituras em 5.570 municípios brasileiros.”Foz do Iguaçu é destaque mais uma vez na educação, pela qualidade e investimento. Nossa equipe é composta por pessoas que trabalham com muita paixão e dedicação e fazem de Foz do Iguaçu uma referência em educação”, disse o prefeito Chico Brasileiro (PSD).

FGTS
A Caixa iniciou o pagamento do saque emergencial do FGTS para 4,9 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro. Nessa primeira etapa, o total de recursos liberados soma mais de R$ 3,1 bilhões. O pagamento tem como base no mês de nascimento do trabalhador. Os interessados podem consultar quando poderá sacar no site fgts.caixa.gov.br.


Recuperados
O deputado Pedro Lupion (DEM) compartilhou a pesquisa da Universidade Americana Johns Hopins que afirma que o Brasil é o país com mais recuperados da covid-19 no mundo. “A contagem da universidade mostra nosso país à frente dos EUA no ranking de recuperados, são 670.417 pacientes que já eliminaram o vírus, contra 663.562 em território americano, vamos vencer esse vírus de cabeça erguida. Logo voltaremos às nossas atividades normais. A ciência, a população e os governantes estão unidos por este mesmo motivo,” disse Lupion.



Redação ADI-PR Curitiba

Coluna publicada simultaneamente em 20 jornais e portais associados.

Saiba mais em www.adipr.com.br