conecte-se conosco

ADI Paraná

Fecomércio PR

Publicado

em

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) celebra nesta sexta-feira, 19 de janeiro, seu aniversário de 76 anos. “A instituição tem sido fundamental para o desenvolvimento econômico e social do Paraná.Temos trabalhado incansavelmente para garantir um ambiente de negócios favorável”, reitera o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana.

Estrada de ferro

O secretário estadual da Saúde do Paraná, Beto Preto, declarou preocupação com a notícia de que a linha férrea de acesso de parte do Norte do Paraná, mais especificamente cortando Londrina e Cornélio Procópio, com acesso ao Estado de São Paulo, até Ourinhos, foi desativada pela empresa concessionária.

Estrada de ferro II

Beto Preto ressalta que a desativação da linha férrea “ignora, sem qualquer pudor, o olhar estratégico do modal para o desenvolvimento econômico e social. Isso sem contar a história de quase meio século do trecho, que inclusive alavancou o Paraná e auxiliou o crescimento nacional.” A alegação, segundo consta, é baixa demanda comercial.  

Vet público

A prefeitura de Curitiba lançou o projeto do primeiro hospital veterinário público da capital paranaense. De acordo com a prefeitura, o hospital fará atendimentos para qualquer morador da cidade com animais domésticos, porém, o foco principal serão pets de curitibanos em vulnerabilidade social.

Duplicação PR-412

Com extensão de 12,81 quilômetros, viaduto e ciclovia, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) apresentou em audiência pública o projeto de duplicação da PR-412, entre Guaratuba e Garuva, no Litoral. A duplicação terá início na divisa entre Paraná e Santa Catarina e segue até a rotatória de acesso ao balneário Coroados.

Adapar

A partir desta quinta-feira (18) estarão abertas as inscrições para o cargo de Assistente de Fiscalização da Defesa Agropecuária da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). O requisito mínimo é ensino médio profissionalizante com título de Técnico Agrícola ou Técnico em Agropecuária.  Serão sete vagas, com salário inicial de R$ 4.919,24.

Cruzeiros pelo Paraná

O Paraná continuará recepcionando turistas de cruzeiros no Porto de Paranaguá nas duas próximas temporadas de verão – 2024/25 e 2025/26. A empresa MSC já começou a vender pacotes para as viagens. Serão 17 escalas no Paraná entre 13 de dezembro de 2024 e 28 de março de 2025.

Temporada

O Estado entrou para a rota de cruzeiros na atual temporada e até a última sexta-feira (12) oito embarcações tinham atracado em Paranaguá, com desembarque de mais de 10,9 mil passageiros e tripulantes. Ao todo, serão 16 paradas até o dia 08 de março. “Fizemos um investimento robusto na área de prestação de serviços para proporcionar conforto e segurança aos que embarcam e desembarcam aqui no Paraná”, disse o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes.

Eleições municipais

A minuta de resolução sobre os atos gerais das eleições municipais de 2024, publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estabelece as medidas preparatórias, o fluxo de votação, a apuração, os procedimentos relacionados à totalização, a diplomação e os atos posteriores ao pleito.

Eleições municipais II

Entre as diretrizes, a minuta incorpora a proibição do transporte de armas e munições, em todo o território nacional, no dia das eleições, nas 24 horas que antecedem o pleito e nas 24 horas posteriores. O descumprimento da proibição acarretará prisão em flagrante por porte ilegal de arma, sem prejuízo do crime eleitoral correspondente.

MP da reoneração

Fernando Haddad afirmou que a rejeição da MP da reoneração acarretaria em perda de até R$ 32 bi em arrecadação. O ministro da Fazenda disse que discutirá o tema da reoneração com Lula e Lira nos próximos dias. Apesar da resistência do Congresso, Haddad declarou que ‘não existe animosidade’ entre governo e Legislativo.

Coluna publicada simultaneamente em 20 jornais e portais associados. Saiba mais em www.adipr.com.br.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress