conecte-se conosco

ADI Paraná

Bombardeio de pesquisas

Começou o bombardeio de pesquisas de intenções de votos

Publicado

em

Começou o bombardeio de pesquisas de intenções de votos. Segundo o jornalista Pedro Ribeiro, “esse é um bom mercado para institutos de pesquisas”.

Foto: assessoria

De acordo com Ribeiro, muitos desses institutos são criados em épocas de eleições com objetivos financeiros,”como é percebido no Paraná, onde erros e contradições são gritantes”. Algumas dessas empresas ou institutos, não importam de serem chamadas de Big-Fake, Data-Fake, ou outros.

Foz mapeada
O prefeito Chico Brasileiro (PSD) e o secretário estadual de Desenvolvimento Urbanos e Obras Públicas, Augustinho Zucchi, assinaram convênio para Foz do Iguaçu receber o geoprocessamento feito pelo Paranacidade. O mapeamento contempla todo o perímetro urbano e vai permitir um melhor planejamento urbano e para as empresas interessadas em se instalar em Foz.

Maioria
A maioria do eleitorado paranaense tem ensino médio completo. Das 8.475.632 eleitoras e eleitores, 2.365.378, o equivalente a 27,91%, declaram ter finalizado a educação básica. Em 2018, nas últimas eleições gerais, eram 2.051.957 (25,74%) eleitores com ensino médio completo no estado.

Voos internacionais
O Aeroporto Sílvio Name Júnior de Maringá está autorizado a operar voos cargueiros do Brasil e de fora do país. A liberação consta na portaria de 12 de agosto, publicada no Diário Oficial da União pela Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), subordinada ao Ministério da Infraestrutura.

5G no Paraná
O governador Ratinho Junior participou do lançamento comercial da implantação da tecnologia 5G no Paraná, em torno de 100 vezes mais veloz que o sinal de internet atual (4G). A nova frequência começou a funcionar a partir desta terça-feira (16), inicialmente em Curitiba, em todos os aparelhos habilitados.

FrutFest
Em duas semanas tem início umas das maiores feiras temáticas do Paraná: a FrutFest será realizada em Carlópolis entre os dias 1º e 4 de setembro e com uma programação repleta de atrações nacionais. A feira na Ilha do Ponciano terá rodeio, parque de diversões, exposições e praça de alimentação, entre uma série de atrações e grande estrutura que prometem fazer da 11.ª edição a maior FrutFest já realizada. A entrada é gratuita.

Apoio
A candidata ao Senado e deputada federal Aline Sleutjes (Pros) anunciou o apoio do prefeito de Castro, Álvaro Telles (União Brasil), à sua candidatura. “A deputada Aline tem o meu apoio e tenho certeza que ela será a nossa senadora em Brasília”, declarou Telles após encontro com a deputada na Prefeitura de Castro.

Empréstimo de R$ 1,4 bilhão
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei que autoriza o Estado a contratar operação de crédito com instituições financeiras, com garantia da União, até o valor de R$ 1,4 bilhão. Os recursos serão utilizados para financiamento parcial de programas na área de infraestrutura. A proposta tramita em regime de urgência e será votada na próxima semana.

Chapa de Sarmento
José Eduardo Sarmento vive renhida luta pela presidência da ACP, com chapa já inscrita, e que nos próximos dias alimentará as redes sociais com material de campanha. Sarmento e seu pessoal pretendem “cercar” o comércio curitibano com visitas e contatos com os comerciantes.

Candidatos
A Justiça Eleitoral do Paraná recebeu nove pedidos de registro de candidatura para governador e vice-governador, 30 para o Senado e suplências,  626 para a Câmara dos Deputados e 872 para a Assembleia Legislativa. Ao todo, foram enviadas 1.546 solicitações.

UFPR é a 4.ª melhor
A Universidade Federal do Paraná é a sétima colocada no Academic Ranking of World Universities 2022(ARWU) entre as instituições de ensino brasileiras. Entre as federais, é a quarta colocada. O levantamento da consultoria chinesa Shangai Ranking utiliza indicadores para classificar universidades de todo o mundo. Ao todo, 21 universidades de ensino e pesquisa brasileiras integram a lista publicada nesta semana.

Pequeno Príncipe
O Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba chegou à marca de 50 transplantes de fígado em um período de dois anos. O último paciente a passar pela cirurgia foi João Rafael, de 1 ano e 11 meses. Diagnosticado com trombose no fígado quando nasceu, ele sofreu uma hemorragia grave há quatro meses e teve que passar pela operação agora.

Coluna publicada simultaneamente em 20 jornais e portais associados. Saiba mais em www.adipr.com.br.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress