conecte-se conosco

Coluna do Guru

Jovens preparam a celebração de Pentecostes no Santuário do Rocio

Projeto: “Jovens Missionários com a Mãe do Rocio”

Publicado

em

Neste sábado, dia 20, como em todos os terceiros sábados do mês, são os jovens que preparam a missa das 19 no Santuário do Rocio.

Nesta celebração de Pentecostes, a missa da juventude será alegre e colorida lembrando a descida do Espirito Santo sobre os apóstolos reunidos com a Mãe de Jesus.     

No Novo Testamento a comemoração do Pentecostes é citada no Atos dos Apóstolos. O capítulo narra que os apóstolos de Cristo, estando reunidos para a festa de “Pentecostes” uma antiga tradição dos judeus, receberam os dons do Espírito Santo, presenciando uma ventania e “línguas de fogo” sobre suas cabeças. Então começaram a falar diversas línguas e saíram para ensinar o evangelho a todos os povos.   

Assim, desde os primeiros séculos, este dia é celebrado pela igreja católica e ortodoxa com muita alegria pela da realização da promessa de Jesus, “rogarei ao Pai e Ele vos enviará outro consolador”.

“Estamos preparando desde a decoração até os cantos” conta Camila Fernandes, que participa do projeto “Jovens Missionários com a Mãe do Rocio”. “É uma celebração de alegria, como o Natal e a Páscoa, então vamos ter uma missa alegre e colorida. Convidamos os jovens de toda a diocese para participarem conosco”, diz a jovem. Os ministério de música "Eclesiastes", vai participar da celebração.    

A Solenidade de Pentecostes é importante para a Igreja, porque marca o início da ação evangelizadora que precisa sempre ser acessível a todas as nações e todas as pessoas em todos os lugares.

 

Serviço:

Projeto: “Jovens Missionários com a Mãe do Rocio”

Missa de Pentecostes, animação Ministério Eclesiastes

Dia 20/05/2018 – às 19 horas

Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio

Bairro do Rocio – Paranaguá/Pr

 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta