conecte-se conosco

Coluna do Guru

Descarte lixo eletrônico corretamente

Secretaria Municipal do Meio Ambiente tem contêineres para receber eletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas velhas e sem uso servindo como ponto de entrega voluntária

Publicado

em

Itens eletrônicos e outros materiais como pilhas, baterias e lâmpadas fazem parte do dia a dia e quando descartados de forma inadequada causam grandes impactos ambientais pelas substâncias químicas que os compõem.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Paranaguá tem contêineres para o descarte destes tipos de materiais. Podem ser deixados no local computadores sem uso, aparelhos de televisão, notebooks e seus componentes.Também há espaço para descarte de lâmpadas, pilhas e baterias velhas na sede da Secretaria que fica no Aeroparque e serve como ponto de entrega voluntária.

Estes tipos de resíduos são classificados de logística reversa dentro do sistema. Na Semana do Meio Ambiente, que ocorre no mês de junho, uma empresa parceira faz a retirada de todo o entulho para dar a destinação final e correta, pois estes tipos de materiais não devem ser despejados em aterros comuns.

Há também um local para descarte de lâmpadas que fica próximo à Secretaria Municipal de Urbanismo, localizada na sede da Prefeitura, no Palácio São José.

Secom/PMP

Continuar lendo
Publicidade