BANCÁRIOS CONTINUAM EM GREVE
Sem nova proposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban), os bancários decidiram continuar a greve nacional, iniciada no dia 6 de setembro, a qual completa hoje, 22, dezessete dias, com mais de 12 mil agências e 52 centros administrativos fechados, já na terceira semana de paralisação. Na reunião de terça-feira, a Fenaban ofereceu aos bancários reajuste salarial de 7% e abono de R$ 3,3 mil. Os bancários não ficaram satisfeitos e decidiram manter a paralisação. Segundo o presidente do sindicato dos Bancários de Paranaguá e litoral, Samuel Ribeiro da Fonseca, Samuca, ainda não há data para novas negociações. Os bancários reivindicam reposição da inflação de 9,62% e mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial, no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$3.940,24), participação nos lucros, combate à meta abusiva, ao assédio moral e sexual, fim da terceirização, segurança e melhores condições de trabalho.
AÇÕES EM SAÚDE PÚBLICA E PRESTAÇÃO DE CONTAS
Na sexta-feira, 30, às 9h, a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizará um audiência pública para apresentação do relatório detalhado de ações em saúde pública e prestação de contas referente ao 2.º quadrimestre de 2016, evento que acontecerá no Palácio Carijó, sede da Câmara Municipal de Paranaguá. Além de toda a população, estão convocados a participar o Ministério Público do Paraná (MPPR), Conselho Municipal de Saúde (CMS), Legislativo, 1.ª Regional de Saúde (1.ª RS), bem como qualquer entidade interessada. Uma das áreas que serão abordadas será o combate à dengue, bem como o balanço de ações contínuas no combate à doença e apresentação de investimentos feitos nos últimos meses.
CASA DE CONVIVÊNCIA DE ALEXANDRA
A Casa de Convivência de Alexandra realiza minioficina sobre reaproveitamento de resíduos vegetais em hortas e jardins. O curso será realizado na sexta-feira, 23, das 13h30 às 16h. A oficina é gratuita. Mais informações com Amanda, pelo telefone: (41) 3468-1569.
ESCLARECIMENTOS ELEITORAIS
Neste período eleitoral muitos questionamentos são realizados e a Justiça Eleitoral, através das mídias sociais, busca esclarecer os eleitores. Também são divulgadas muitas informações corretas e algumas inverídicas pelas redes sociais, confundindo o cidadão. Buscando esclarecer os leitores vamos iniciar a partir desta coluna, mais alguns destes esclarecimentos sobre o tema.
– Se mais de 50% dos votos forem nulos, a eleição é anulada?
Resposta: Somente os votos válidos – que são destinados a candidatos ou partidos – são considerados na eleição. Os votos nulos não são válidos. Ainda que 99% dos votos sejam nulos, o 1% restante é que vai determinar o candidato eleito.
A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal.
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.