Logotipo

Very Good alegra o Natal no Hospital Regional do Litoral

27 de dezembro de 2018

Visitas festivas são terapêuticas e ajudam na recuperação dos pacientes

Compartilhe

Pelo 18.º ano seguido, os voluntários do Grupo Very Good marcaram presença nos leitos do Hospital Regional do Litoral. As visitas iniciaram na época do Hospital Infantil que desde 2009 funciona no prédio do Regional.

Cerca de 20 voluntários marcaram presença levando alegria para crianças e adultos que buscam recuperação.  O Papai Noel foi vivenciado por Ricardo Godoy que também tocou músicas alegres no sax, sendo acompanhado por Monique Santin ao violão e Debora Souza no pandeiro.

“Quando chegamos nos leitos os pacientes se alegram e cantam juntos. Alguns pedem suas canções preferidas e assim nós vamos improvisando e levando alegria para todos que estão internados”, contou Daisy Godoy, responsável pelo Very Good.

No setor de pediatria, além de música, as crianças ganharam presentes e doces, esquecendo por alguns instantes o momento de dor e ganhando mais alegria.    No setor de enfermaria, o resultado não foi diferente, pois muitos pacientes que estavam deitados chegaram a sentar nos leitos e se emocionaram com a visita  inesperada. 

“Eles choram e nós também choramos, é um misto de emoção difícil de explicar porque estamos vivendo junto com eles esse momento. Saímos daqui mais fortalecidos por termos contribuído de alguma forma para a recuperação, afinal de contas não é fácil passar o Natal internado”, disse Ricardo.

De acordo com a psicóloga Jadja Ruhoff, que atua no Hospital Regional do Litoral, essas visitas são terapêuticas e ajudam na recuperação, pois os pacientes esquecem por alguns momentos a situação que estão passando e ficam mais alegres e o organismo reage de forma positiva.

 


Colunistas