conecte-se conosco

Cidadania

Sesc Paranaguá realiza casamento coletivo

Inscrições estão abertas desde a segunda-feira, 11, até o dia 20 de outubro

Publicado

em

Desde ontem, 11, estão abertas as inscrições para o casamento coletivo organizado pelo Sesc Paranaguá. Os casais interessados em oficializar a união, de forma gratuita, devem fazer a inscrição até o dia 20 de outubro nas dependências da unidade. O casamento acontece no dia 24 de novembro em local ainda a ser definido pela equipe do Sesc.

A gerente executiva do Sesc Paranaguá, Ana Carolina Paulicones, explicou que é importante que as pessoas não deixem para fazer a inscrição no final do prazo e destacou os documentos necessários. “Precisamos da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento atualizada, comprovante de renda de até dois salários mínimos por noivo, ou seja, um total de até quatro salários mínimos, e um comprovante de endereço”, afirmou Ana Carolina. “A ação atende aos cartórios de registro de Paranaguá, Morretes, Antonina e das ilhas”, completou.

A celebração, assim como em todas as edições do casamento coletivo, promete ser emocionante aos casais que não possuem condições financeiras de oficializar a união. Neste ano, haverá uma novidade para facilitar o processo aos noivos. “Como é tradição no Sesc, fazemos o casamento no sábado, mas neste ano será na sexta-feira para a noiva já ter a oportunidade de, caso queira alterar o seu nome, no próprio dia 25 teremos o Justiça no Bairro, quando poderá fazer a nova identidade”, declarou Ana Carolina.

Programação

Após o feriado da Independência, no dia 8 de setembro, sexta-feira, o Sesc Paranaguá realizará diversas ações aos comerciários, dependentes e público em geral. “Das 14h às 17h, teremos o bingo, com cada prenda valendo uma cartela, a pessoa pode trazer uma prenda e ganha uma cartela para participar. No mesmo horário, teremos o festival da minipizza na nossa lanchonete, no qual todos poderão aproveitar”, ressaltou a gerente do Sesc Paranaguá.

 


Casais têm até o dia 20 de outubro para fazer a inscrição (Foto: Divulgação)

 

Das 13h às 16h, a unidade ainda oferecerá orientações para alimentação saudável, testes de glicemia e aferição de pressão arterial. “Além disso, teremos o dia todo atividades de recreação e oficina de artesanato das 10h às 17h. Neste dia, todas as atividades são gratuitas e abertas a toda a população”, frisou Ana Carolina.

JUSTIÇA NO BAIRRO

O Justiça no Bairro do Sesc Cidadão em Paranaguá acontece nos dias 24 e 25 de novembro. O evento é promovido pelo Poder Judiciário em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

De acordo com a desembargadora do TJPR, Joeci Machado, o Justiça no Bairro é realizado em Paranaguá desde 2007, na unidade de serviço do Sesc. “Todo o final de ano temos o Justiça no Bairro em Paranaguá, que já é conhecido pela população. Temos o casamento coletivo e serviços jurídicos gratuitos, como uma simples curatela, um divórcio, retificação de nome, sempre trabalhando em rede com o município, com as secretarias de Assistência Social e de Saúde”, ressaltou a coordenadora do programa.

 

 

 

Foto de capa: Ivo Lima/Fecomércio PR

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress