conecte-se conosco

Cidadania

Semana do Idoso encerra hoje com Baile da Primavera

Trabalho está focado na saúde e na qualidade de vida da população

Publicado

em

Desde quarta-feira, 27, o Sesc Paranaguá realiza a Semana do Idoso com atividades de recreação visando à saúde e à qualidade de vida da população em geral, já que o evento é aberto ao público. A programação do evento deste ano encerra com o Baile da Primavera, que é uma das atividades mais aguardadas pelos participantes.

 

 

A Semana é realizada em alusão ao Dia do Idoso, comemorado no dia 27 de setembro e ao dia 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso. O evento começou com a efetivação de testes de glicemia e audiometria. Além do serviço de manicure, em parceria com o Senac. Durante o dia de ontem, 28, os idosos puderam fazer exame oftalmológico, ginástica multifuncional, alongamento e uma oficina de artesanato.

 


Ontem, 28, participantes tiveram aulas de ginástica multifuncional

 

“Todos os exercícios que passamos para eles podem ser feitos em casa e não há a necessidade de equipamento. As atividades fortalecem os músculos, auxiliam no equilíbrio, ajudam na lateralidade, que é a noção de espaço e ainda ajudam a ativar a memória”, relatou a técnica de atividades em Saúde do Sesc Paranaguá, Katiane Arndt.

O Baile da Primavera será a grande atração de hoje, das 14h às 18h, com música ao vivo com a dupla Erick e Rael. “A atividade é voltada aos idosos, mas aqueles que quiserem podem trazer acompanhantes, não tem custos e não precisa agendar. A dança estimula a memória, ajuda na atividade física e eles adoram!”, enfatizou Katiane.

GRUPO DE IDOSOS

Durante os dois primeiros dias de evento, o Sesc recebeu cerca de 60 idosos que participaram da programação. Vale lembrar que as atrações voltadas para este público também são desenvolvidas semanalmente, às sextas-feiras, no Sesc, para idosos cadastrados. “Temos o grupo de idosos, toda sexta das 14h às 16h, aberto a toda a comunidade. Para participar é preciso fazer uma inscrição no Sesc. Nesta semana, fizemos um pouco do que costumamos fazer no nosso dia a dia. No grupo temos palestras, rodas de conversa, oficinas de artesanato e alongamento. O nosso foco de trabalho é oficina da memória, saúde e educação, pois falamos também de segurança, cuidados que precisam ter na rua para evitar quedas etc.”, disse a técnica de atividades do Sesc.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress