Logotipo

Prefeito Marcelo Roque participa de Hasteamento da Bandeira e dá inicio à Semana da Pátria

03 de setembro de 2019

"É um momento patriótico importante e até sábado estaremos com diversas solenidades em todo o munícipio”, afirma o prefeito Marcelo Roque (Foto: Prefeitura de Paranaguá/Secom)

Compartilhe

Prefeitura também realizou solenidade de hasteamento dos pavilhões na Secretaria Municipal de Segurança no domingo, 1.º

A Semana da Pátria foi iniciada pela Prefeitura de Paranaguá nesta semana, contando com diversas solenidades alusivas à celebração da Independência do Brasil que acontece no sábado, 7.

Na segunda-feira, 2, o prefeito Marcelo Roque participou do Hasteamento da Bandeira na Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), com a presença do Capitão de Mar e Guerra, Rogério Antunes Machado, e de alunos da escola municipal Almirante Tamandaré.

“Nesta semana, temos uma programação voltada à semana da Independência do Brasil. É um momento patriótico importante e até sábado estaremos com diversas solenidades em todo o munícipio”, afirma o prefeito Marcelo Roque.

O capitão de Mar e Guerra, Rogerio Antunes Machado, destacou a honra em participar e propiciar este momento cívico. “Participar da Semana da Pátria faz-nos rever os nossos sentimentos patrióticos que estão esquecidos. Este é o momento para relembrarmos os feitos heroicos do passado”, destaca.

Após a solenidade ser encerrada, alunos e professores da escola Almirante Tamandaré visitaram as instalações da Capitania dos Portos, como forma de integrar a Marinha do Brasil com a comunidade escolar parnanguara.

Autoridades da CPPR e do município, servidores municipais e alunos da escola municipal Almirante Tamandaré participaram da solenidade (Foto: Prefeitura de Paranaguá/Secom) 

HASTEAMENTO DOS PAVILHÕES

Na manhã do domingo, 1.º, foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) o hasteamento dos pavilhões alusivo à Semana da Pátria, que contou com a presença do secretário de Segurança, João Carlos Silva, o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Márcia Garcia, entre outros gestores municipais e agentes da GCM.

"O prefeito Marcelo Roque convida toda população para prestigiar. Cada ato cívico conta com participação das autoridades e representantes de cada segmento onde a solenidade é realizada", frisa a assessoria da prefeitura.

Solenidade também aconteceu no domingo, 1.º, na sede da Semseg (Foto: Divulgação)

SOBRE O HASTEAMENTO

"A Bandeira Nacional foi adotada em 19 de novembro de 1889, quatro dias após a Proclamação da República. O hasteamento acontece às 8h e o arriamento é ao pôr do sol, sempre com o cuidado para que a bandeira não toque o chão. Este cerimonial acontece todos os dias em todas as unidades da Marinha do Brasil", explica a assessoria da prefeitura.

PROGRAMAÇÃO

Hasteamentos do Pavilhão Nacional previstos para o restante da Semana da Pátria:

Terça-feira, 3 - 7h40:

1.ª Companhia da Polícia Militar do Paraná (PMPR)

Endereço: Rua Professor Cleto, Alto São Sebastião, 1760

Quarta-feira, 4 - 7h40:

Subgrupamento do Corpo de Bombeiros do Paraná

Endereço: Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, Conjunto Cominese, 5417

Quinta-feira, 5 - 7h40:

Câmara Municipal de Vereadores

Endereço: Rua João Estevão, Ponta do Caju, 361

Sexta-feira, 6 - 7h40:

Núcleo Regional de Educação (NRE)

Endereço: Rua Baronesa do Cerro Azul, João Gualberto, 1027

Sábado, 7 - 7h40:

Prefeitura de Paranaguá

Endereço: Rua Júlia da Costa, 322, Centro


Colunistas