Logotipo

Cantor Igor Brenaz lança jingle da campanha 'É doando que se vive'

30 de agosto de 2019

Artista destacou que sempre quis participar de projeto social com impacto positivo como o "É doando que se vive" e destaca que "vamos levar esta campanha muito além"

Compartilhe

Iniciativa visa aumentar doação de órgãos em Paranaguá com agenda contínua de conscientização na rede municipal de ensino e na sociedade

Na tarde da sexta-feira, 30, o cantor Igor Brenaz visitou a Folha do Litoral News no dia do lançamento do jingle oficial da campanha "É doando que se vive", elaborada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) e Prefeitura de Paranaguá, através das secretarias municipais de Comunicação (Secom), Educação e Ensino Integral (Semedi), Saúde (Semsap) e Cultura e Turismo (Secultur). O objetivo da música e da campanha é incentivar na sociedade e na rede municipal de ensino a doação de órgãos na cidade, visto que 44% das pessoas que poderiam ser doadoras não comunicam a suas famílias a intenção, gerando recusa dos familiares no ato de doar os órgãos. Além da música, o artista está visitando semanalmente várias unidades de ensino em Paranaguá, tocando sua música e conversando com alunos sobre a importância da iniciativa.

Igor Brenaz explicou como surgiu o diálogo para que ele fosse o porta-voz e autor do jingle da campanha. "Tudo começou com uma conversa com o jornalista Emanuel Andrade e a secretária municipal de Comunicação, Camila Roque, que me chamaram na prefeitura, tendo como foco transformar a realidade de crianças e famílias em prol da doação de órgãos, pois este papo não é muito discutido em casa hoje em dia. A intenção é trazer este projeto para dentro de casa a partir das crianças da rede de ensino, pois elas são formadoras de opinião, com foco em se tornarem pessoas melhores", destaca o cantor.

LANÇAMENTO DA MÚSICA

O jingle oficial da campanha, com o nome "Doar é viver", foi lançado na sexta-feira, 30, na imprensa e rádios locais. A música foi composta por Igor Brenaz e por Lucas Custódio, com guitarra e violões de Roger Pereira Torres, teclado de Luiz Fernando Fonseca, baixo de Juliano Floriani, captação de voz de Rodrigo Saif/Ximbal Batera, mixagem e masterização da Red River estúdio e apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur). "Na composição da música, focamos em trazer uma linguagem mais informal para as crianças, que fosse mais acessível para que elas aprendessem a cantar, envolvendo o fato do doador se tornar um super-herói em um refrão curto e bem simples", explica o artista.

"A imprensa, estando junto com a gente no projeto, é algo fundamental e maravilhoso. Buscamos alcançar o maior número possível de pessoas, famílias e escolas. Isso está engrandecendo a iniciativa, algo que agradeço muito, bem como às pessoas que estão compartilhando e apoiando nas redes sociais", explica Igor. O cantor destacou o apoio dado por professores e alunos, entre eles educadores da Escola Municipal Francisca Pessoa Mendes, que repercutiram nas redes sociais positivamente a presença dele nas unidades de ensino durante a semana. "Uma professora da escola Francisca me mandou uma cartinha de um aluno agradecendo, com um coração e tal, algo para mim que não tem preço, é algo extraordinário. Eles pedem autógrafo, trazem um calor, o meu maior prazer é ver essas crianças sorrindo", explica.

"Buscamos alcançar o maior número possível de pessoas, famílias e escolas. Isso está engrandecendo a iniciativa, algo que agradeço muito, bem como às pessoas que estão compartilhando e apoiando nas redes sociais", afirma Igor Brenaz

VONTADE DESDE SEMPRE EM AJUDAR EM PROJETO SOCIAL

Segundo Igor Brenaz, ele desde sempre tinha vontade de apoiar um projeto social, tanto como cantor quanto como cidadão. "Graças a Deus apareceu o convite de apoiar este projeto. Aceitei na hora. Só tenho a agradecer às pessoas que confiaram em mim. A partir do momento que aceitei sabia que ia vestir a camisa e que haveria uma aproximação com as crianças nesta parceria com a Secretaria de Educação. Vamos levar esta campanha muito além", afirma.

MENSAGEM PARA A POPULAÇÃO

"Gostaria que o pessoal que está acompanhando a campanha compartilhasse este sonho com todo mundo. Que todos cheguem em casa, comentem com suas famílias sobre a importância desta campanha, que é muito importante para cada um de nós. O objetivo é somar em prol do aumento da doação de órgãos em Paranaguá. Agradeço quem já está ajudando e para quem quiser acompanhar ainda mais pode acessar o site https://www.doandoquesevive.com.br . Além disso, deixo o meu Instagram @igorbrenaz e o meu Facebook no link https://www.facebook.com/igorbrenazoficial para quem quiser acompanhar meus vídeos, este projeto e minha carreira", finaliza Igor Brenaz.

CONFIRA A MÚSICA "DOAR É VIVER" DO CANTOR IGOR BRENAZ: 

 


Colunistas