conecte-se conosco

Cidadania

Campanha une Prefeitura e Isulpar em prol da adoção de animais abandonados

Com mensagens positivas, campanha convoca população a adotar animais que estão no canil da Semma

Publicado

em

No início deste mês, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em parceria com o Instituto Superior do Litoral do Paraná (Isulpar), realizou um ensaio fotográfico com cães e gatos que estão para doação na sede da Semma para os cidadãos de Paranaguá. Denominado de "Foca no Focinho", o projeto foi uma iniciativa dos alunos de Publicidade e Propaganda – Comunicação Social do Isulpar, que foca no marketing para fazer uma boa ação neste Natal em prol da causa animal de Paranaguá e contra o abandono e maus-tratos dos bichos. Segundo a Semma, atualmente há 30 gatos e 20 cachorros para adoção na sede da pasta, no Aeroparque, sendo que todos foram recolhidos nas ruas e passaram por tratamento veterinário.

O secretário de Meio Ambiente, Raphael Rolim de Moura, falou sobre alguns passos do projeto. "Conversamos com o coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda, Welington Soares, professor Doca, que se propôs com o professor de Fotografia, Rodrigo Leal, a tirar fotos e aumentar potencial de adotabilidade destes bichinhos. Nossa equipe levou os animais então ao Isulpar e realizou esta primeira ação, algo que prosseguirá. Pretendemos ampliar estas parcerias com as universidades, tanto com o Isulpar, quanto com a Unespar, UFPR Litoral, UTFPR, enfim, temos as portas abertas para parcerias em prol de gestão transparente e um processo em que todos possam ganhar", afirma.

"Uma das demandas ambientais mais impressionantes dos últimos tempos é a questão da proteção animal. Em Paranaguá isto é tão forte que estes valorosos voluntários conseguiram até eleger vereador, o Thiago Kutz. Estamos atuando neste sentido, no futuro pretendemos oferecer para população abrir para castrações oferecidas para animais da população mais carente. Uma das questões em torno dos maus-tratos e abandono dos animais e passamos a recolher os animais na Semma, lembrando que lá temos um canil que é ponto de passagem para doação e não um abrigo", destacou.

"É uma bela oportunidade de adotar um animal, não precisando gastar para comprar um animal para o filho, por exemplo, neste momento de crise. Lembrando que este cachorro ou gato se tornará um membro da família e ele não é um objeto, ele começa a participar inclusive das fotos da família. Que os cidadãos aproveitem este momento de Natal e de fim de ano que todos ficam com o coração mais mole e que procurem a Semma no Aeroparque ou pelo telefone (41)  3420-2967", finaliza Rolim de Moura

 


Cães e gatos filhotes e adultos estão disponíveis.

 

 

IMPORTÂNCIA DO PROJETO

De acordo com o fotógrafo Rodrigo Félix Leal, um dos idealizadores do projeto "Foca no Focinho", a iniciativa nasceu da necessidade de aplicar a teoria da sala de aula na prática, envolvendo várias disciplinas do curso de Publicidade e Propaganda.

"Além da fotografia e tratamento de imagem, eles puderam aplicar disciplinas de marketing, redação publicitária, entre outros. E somando isso tudo ainda ajudamos cães, gatos e o que aparecer a achar um lar", completa. "Sabemos das dificuldades da ONG Amigos Protetores da Semma em achar casas para estes animais, então somamos o útil ao agradável e todo mundo sai ganhando", finaliza.

Os alunos participantes no projeto foram Angelo Carvalho, Yasmim de Paula, Karina Souza, Carolina Campos, Mariana Vernizi e Guilherme Prebianca de Araújo, que destacaram a importância da iniciativa e a oportunidade de aprender na prática e, de quebra, fazer o bem em prol de animais abandonados de Paranaguá.

 

 

Fotos: Rodrigo Félix Leal

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress