conecte-se conosco

Café com Lideranças

Folha do Litoral News recebe representantes de sindicatos

União das categorias foi a temática debatida entre os convidados

Publicado

em

Os representantes dos sindicatos da orla portuária estiveram na tarde da última sexta-feira, 15, na Folha do Litoral News para o Café com Lideranças. Eles foram recepcionados pelo diretor do jornal, Luiz Bonzatto, e pelo jornalista Hedran Gebran. A ocasião foi oportuna para debater assuntos referentes a união dos sindicatos e as conquistas alcançadas para as categorias ao longo dos anos de existência de cada representatividade.

O presidente do Sindicato dos Estivadores, João Lozano, ressaltou as conquistas alcançadas durante os três anos de gestão. “Fizemos neste mês de agosto, a melhor movimentação de mão de obra dos últimos 10 anos, que é o que se transforma em dinheiro. Assumimos o cargo com um valor e hoje dobramos isso. O pessoal está contente com a nossa gestão, mas claro que uma coisa ou outra precisamos melhorar”, frisou Lozano.

O vice-presidente do Sindicato dos Conferentes, Carlos Antonio Tortato, disse que a grande conquista que os sindicatos tem feito em Paranaguá é promover a união entre as categorias. “A intersindical vem para fortalecer a unidade sindical e fazer com que cada integrante se sinta protegido e com isso podemos promover avanços em todas as categorias. Acompanhamos nessa visita a Estiva, que terá eleição no mês que vem e, como temos um bom relacionamento, desejamos que a categoria faça a melhor escolha”, afirmou Tortato.

O presidente do Sindicato dos Vigilantes Portuários de Paranaguá, Marcos Ventura Alves, agradeceu o convite para o Café com Lideranças e evidenciou a importância de unir forças em prol dos trabalhadores. “Hoje, vejo uma boa integração entre os sindicatos, que necessitam de união, pois temos muitos problemas com a parte patronal e acredito que sem essa união não chegamos a lugar nenhum. Só desta maneira conseguimos algum resultado”, destacou Marcos.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Bloco, Ednei Domingos Silveira, está há 12 anos no cargo e disse que essa união é importante para buscar juntos os resultados. “O Sindicato dos Blocos trabalha aqui e em Antonina na multifuncionalidade e os últimos três anos foram de união e trabalho para todos os integrantes. No começo isso não existia, mas essa gestão do Lozano ajudou muito a mudar isso, a conversa hoje é mais aberta e honesta com todos”, disse Ednei.

O secretário do Sindicato dos Estivadores, Everson Fernando Leite de Farias, declarou que é preciso que os sindicatos caminhem juntos. “É importante para saber qual a dificuldade dos outros sindicatos, a gente sempre tenta ajudar com ideias, procurando se envolver. Temos que acabar com aquilo de cada um cuidar da sua casa porque a nossa preocupação é eliminar os sindicatos menores, por não ter força e poder de luta. Por isso, os sindicatos grandes têm por obrigação cuidar dos menores”, observou Everson.

O administrador da clínica da Estiva, Gilson do Nascimento, contou sobre o crescimento do serviço prestado na área de saúde aos trabalhadores. “A clínica é o coração da nossa entidade. Há anos mantemos a estrutura, são 3200 vidas sendo ajudadas diretamente. Temos um leque de atendimento muito grande, tanto em Paranaguá como na capital. Procuramos a cada dia melhorar, essa é a nossa função”, lembrou Gilson.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress