conecte-se conosco

Assembléia de Deus

Assumir riscos

Todos nós temos um certo receio em tentar algo novo ou mesmo assumir algum tipo de risco em um negócio, por exemplo.  Em alguns casos, assumimos…

Publicado

em

Todos nós temos um certo receio em tentar algo novo ou mesmo assumir algum tipo de risco em um negócio, por exemplo.  Em alguns casos, assumimos o risco, porém, caso não sejamos bem sucedidos nos vem aquela insegurança em recomeçar.

Isso é comum na compra de um bem móvel ou imóvel. Em alguns casos tais como um relacionamento amoro. Às vezes converso com pessoas que querem iniciar uma vida amorosa mas estão inseguros por causa das decepções do passado. Tudo isso acaba gerando em nós alguns bloqueios pelo novo.

Precisamos assumir riscos de vez em quando. Certamente sentiremos medo. Medo é um estado de alerta diante daquilo que é desconhecido. Por isso, eis a necessidade de nos submetermos inteiramente ao Senhor Deus. Ele é aquele que nos fortalece e sobre nós estende suas fortes mãos diante das situações mais adversas da nossa vida.

O Salmista disse assim: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo.” Salmos 23:4. Deus sempre estará conosco fortalecendo a nossa vida e reativando o nosso motor da fé.

Coloque-se diante d’Ele hoje. Submeta-se à vontade d’Ele. Deixe-O guiar pelos caminhos mais excelentes e você perceberá que os riscos valerão a pena quando Deus estiver no controle de absolutamente tudo em sua vida.

 

Texto Bíblico do Dia:

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tg 4.7

 

Minha Oração:

Senhor Deus. Encoraje-me no dia de hoje. Que os desafios da minha vida possam ser superados com a força que vem de Ti. Acrescenta-me a fé. Sou dependente de Ti.

Em nome de Jesus. Amém!!!

 

Em Cristo,

Pr. Emerson Alves

 

Acompanhe minhas publicações:

 

  • Instagram/Twitter/SnapChat: @PrEmersonAlves
  • Facebook: fb.com/MinisterioEmersonAlves
  • Site: www.emersonalves.com.br

A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. 
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress