conecte-se conosco

Valmir Gomes

Furuzawa, meu personagem da semana

Nas conversas com meu amigo PC, quando se tratava de eventos seja em Paranaguá ou Curitiba.

Publicado

em

Nas conversas com meu amigo PC, quando se tratava de eventos seja em Paranaguá ou Curitiba, sempre vinha o nome do japonês Marcos Aurélio Furuzawa, gente finíssima me dizia PC. Furuzawa nasceu em Paranaguá é filho de Roberto e Avanir, tem quatro irmãos Humberto, Roberto, Cristiane e Ana. Casado com Cibele Alice, fruto deste amor tem duas filhas, a médica Carolina e a arquiteta Lorena, possui duas netas Beatriz e Estela, paixões da família. Furuzawa tem enorme conceito no mundo da fotografia, por sua qualidade profissional e pelo carinho como trata seus inúmeros clientes. É reconhecido por sua habilidade com a câmera fotográfica, como o "japonês" das fotos mágicas. Além de fotógrafo, Furuzawa é funcionário público de carreira, arquiteto exerce sua função com maestria e dedicação ao povo parnanguara. Como eu, torcedor do querido Rio Branco, sempre que pode vai aos jogos e se diz pé quente. Homem culto está prestes a ingressar em outra Faculdade, para aprimorar seus dotes profissionais. Furuzawa divide seu tempo entre a família, o trabalho e o estudo, como hobby gosta de cozinhar para seus entes queridos e amigos. Outro dia tive o prazer de conhecer Marcos Aurélio Furuzawa, o simpático japonês parnanguara, com todo mérito, meu personagem desta semana.

 

DEZ ANOS SEM HÉLIO ALVES

Dia destes, fez 10 anos que Hélio Alves faleceu. Parece que foi ontem, porque Hélio é falado sempre nas rodas esportivas, seja em Paranaguá ou Curitiba, cidades em que reinou absoluto como professor de futebol. Dona Nely e os filhos Paulinho, Liliane, Norma e Luciane só têm motivos de orgulho pela passagem terrestre do "feiticeiro" Hélio Alves.

 

RIVER PLATE CAMPEÃO DA RECOPA

Na final da Recopa, em Buenos Aires, o Athletico foi goleado pelo River Plate por 3 x 0, sem nada a reclamar. Os comandados do Tiago Nunes fizeram um jogo abaixo do normal, sentiram o peso da decisão e acabaram tendo uma amarga lição. Quando no mesmo jogo, Renê Lodi, Bruno Guimarães e Nikão jogam mal, fica difícil empatar ou vencer. Desta derrota e suas consequências, prometo voltar ao assunto.

 

IMORTAL PREFEITO MÁRIO ROQUE

No dia 29 de maio, se vivo fosse, o querido prefeito Mário Roque completaria 77 anos. A data foi lembrada por todos em Paranaguá, pois a história da família Roque se confunde com a história da cidade. O "vermelho" Roque é um ídolo do povo parnanguara. Tive o privilégio de fazer parte do seu círculo de amigos, hoje esta amizade se estende ao atual prefeito Marcelo Roque e Marquinhos Roque, seus herdeiros políticos. Mário Roque por seu trabalho no Sindicato no Rio Branco e na prefeitura se tornou imortal.

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress