conecte-se conosco

Educação

Vestibular da UFPR segue com inscrições abertas até 10 de novembro

Vagas em 16 cursos são ofertadas em Matinhos e Pontal do Paraná

Publicado

em

Foto: UFPR/Divulgação

Na última semana, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou que segue com as inscrições abertas para o Vestibular 2022 até às 12h do dia 10 de novembro de 2021, com possibilidade de candidatura on-line até às 12h e pagamento da taxa de inscrição no mesmo dia, até o horário previsto para atendimento bancário. Segundo a universidade, estão sendo oferecidas 5.376 vagas em cursos de graduação de todo o Paraná, entre elas 462 vagas para o campus do litoral do Estado.

Segundo a UFPR, o edital completo consta no site do Núcleo de Concursos (NC) no link: www.nc.ufpr.br. Das 462 vagas oferecidas no litoral, 316 são para 11 cursos em Matinhos e 146 em cinco graduações no campus de Pontal do Paraná. 

Os candidatos poderão cursar em unidades da UFPR do litoral os cursos de Administração Pública – Bacharelado, Agroecologia – Formação do Tecnólogo, Artes – Licenciatura, Ciências – Licenciatura, Ciências Ambientais – Bacharelado, Educação Física – Licenciatura, Geografia – Licenciatura, Gestão de Turismo – Tecnólogo, Linguagem e Comunicação – Licenciatura, Saúde Coletiva – Bacharelado, Serviço Social – Bacharelado, Ciências Exatas (Física/Química) – Licenciatura, Engenharia Ambiental e Sanitária – Bacharelado, Engenharia Civil – Bacharelado, Engenharia de Aquicultura – Bacharelado, Oceanografia – Bacharelado e Medicina – Bacharelado.

“O vestibular da UFPR também será utilizado para seleção de candidatos para os cargos de Cadete Policial Militar e Cadete Bombeiro Militar da Polícia Militar do Estado do Paraná, em um total de 70 vagas. Com previsão de 50 mil inscritos, a instituição terá, novamente, apenas uma fase, com um dia de provas. A exceção é o curso de Música, que conta com mais uma etapa específica. A primeira fase está marcada para o dia 13 de fevereiro de 2022, contemplando 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e produção de um texto dissertativo-argumentativo. As perguntas cobram também a leitura das obras literárias indicadas pela UFPR”, informa a UFPR.

“Os interessados podem fazer a inscrição apenas de maneira online, através do site do Núcleo de Concursos. É necessário pagar uma taxa de inscrição, de R$ 155,00”, salienta a assessoria da UFPR. 

Com informações da UFPR

Em alta

plugins premium WordPress