conecte-se conosco

Segurança

Estado viabiliza 18 novos veículos para delegacias do Nucria

São 15 carros hatch, duas caminhonetes 4×4 e uma delegacia móvel

Publicado

em

Foto: SEJUF

Veículos servirão para agilizar o atendimento das ordens de serviços expedidas pela Polícia Judiciária

O Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (21) que as delegacias de proteção a crianças e adolescentes do Paraná, vinculadas ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), da Polícia Civil, vão receber 18 veículos para atendimentos diários.

Os carros e caminhonetes foram adquiridos com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), aprovados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

No total, o investimento alcança R$ 1,3 milhão para a compra dos veículos – são 15 carros hatch, duas caminhonetes 4×4 e uma delegacia móvel. Eles servirão para agilizar o atendimento das ordens de serviços expedidas pela Polícia Judiciária.

A melhoria das unidades do Nucria faz parte do projeto de ampliar a proteção da criança e do adolescente no Estado. Dentro do projeto, está prevista também a capacitação das equipes que realizam os atendimentos.

“Esse trabalho é fundamental e nosso objetivo é qualificar os profissionais e técnicos para facilitar a identificação de qualquer violência”, afirmou o secretário Ney Leprevost.

No total, o investimento alcança R$ 1,3 milhão para a compra dos veículos

NUCRIA

O Nucria da PCPR compõe a rede de proteção de crianças e adolescentes junto com o Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário e secretarias da educação, assistência social e saúde. O objetivo da rede é investigar crimes contra crianças e adolescentes e garantir a segurança, tranquilidade e equilíbrio emocional do público infantojuvenil e de seus familiares. 

Atualmente a PCPR conta com sete unidades, sendo em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranaguá e Ponta Grossa. A PCPR reforça que as denúncias relacionadas aos crimes podem ser feitas em qualquer unidade da PCPR do Estado.

Fonte: AEN

Em alta

plugins premium WordPress