Policiais Civis, que atuam na Delegacia Cidadã de Paranaguá, prenderam no começo da noite de terça-feira, 5, no Jardim Esperança, um rapaz, de 25 anos, acusado de violência doméstica e familiar.
De acordo com o Delegado Adjunto e Operacional, Nilson Diniz, que comandou a investigação, a vítima, de 27 anos, namorada do indivíduo preso foi ameaçada e violentamente agredida.
Foram pelo menos três ocorrências registradas na unidade policial.
AGRESSÕES E AMEAÇAS
O primeiro registro feito pela vítima aconteceu no dia 4 de maio, deste ano, quando ela foi ameaçada de morte pelo namorado.
Logo em seguida, no dia 7, o indivíduo entrou na casa da vítima e pichou a parede de um dos cômodos.
Seguindo com a série de ameaças, no dia 10 de agosto o suspeito agrediu violentamente a vítima, que ficou desacordada e precisou de atendimento médico.
MEDIDA PROTETIVA
Devido a prática reiterada dos crimes, a vítima solicitou uma medida protetiva de urgência, porém, a autoridade policial resolveu pedir a prisão preventiva do indivíduo para assegurar a integridade física da vítima e evitar que o agressor agisse novamente.
O indivíduo foi preso em casa e encaminhado para a Delegacia Cidadã, onde permanece recolhido.
ATENDIMENTO
A 1ª Subdivisão Policial vem trabalhando continuamente, através da Seção de Atendimento Especializado à Mulher, para combater e apurar os crimes de Violência Doméstica e Familiar, que aumentaram durante o período da pandemia.
Todo o atendimento é realizado respeitando a dignidade da vítima e seus familiares.