Coronavírus

Antonina vacina adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidades

Município avança na imunização do público em diferentes faixas etárias (foto)

ohjtslyk

Na quinta-feira, 23, a Prefeitura de Antonina, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou o início da vacinação de adolescentes sem comorbidades com 16 e 17 anos, contra a Covid-19. O município também prossegue com a imunização de jovens de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente. Além disso, a vacinação com a primeira e a segunda dose segue ocorrendo na Garagem da Cultura, ao lado do Teatro Municipal, ponto central da campanha de imunização contra o Coronavírus.

A imunização ocorreu na sexta-feira, 24, das 8h às 11h30 e das 13h30 até às 16h. Segundo a Prefeitura, a vacinação com a primeira dose de adolescentes de 12 a 17 anos segue para pessoas que tenham comorbidades descritas no Plano Nacional de Imunização, bem como com deficiência permanente. O município ressalta que também estão sendo imunizados gestantes e puérperas e imunossuprimidos com a dose inicial.

Adolescentes de 16 e 17 anos

Jovens de 16 e 17 anos começaram a ser vacinados na segunda-feira, 24, em Antonina, com o imunizante Pfizer, indicado para imunização de todas as pessoas de 12 a 17 anos. Segundo o município, para se vacinar, o adolescente deve preencher informações de forma on-line no link https://bit.ly/3AIOmj6 .

A Prefeitura criou um cadastro on-line para vacinação de adolescentes contra a Covid-19. Na página a pessoa deve preencher o nome completo, data de nascimento e idade, nome da mãe, endereço, número do Cartão SUS, CPF, telefone, profissão e se teve Covid-19 ou não. O formulário é exclusivo para moradores de Antonina.

Primeira e segunda dose

Primeira e segunda dose seguem sendo aplicadas em Antonina na Garagem da Cultura para o público em geral

De acordo com a Secretaria de Saúde, a repescagem da vacinação contra o Coronavírus segue em Antonina para a primeira dose em pessoas acima de 18 anos. Além disso, a aplicação da segunda dose para imunizados com a AstraZeneca até o dia 23 de junho segue ocorrendo, bem como para os vacinados com a Pfizer até o dia 21 de julho.

Segundo o município, os documentos necessários para vacinação são: CPF, RG, Cartão do SUS, comprovante de residência, título de eleitor e telefone para contato. Adolescentes precisam ir acompanhados com um dos pais ou um responsável legal para serem vacinados contra a Covid-19. 

Fotos: Prefeitura de Antonina/Arquivo

Você também poderá gostar

Antonina vacina adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidades

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.