Um adolescente, de 15 anos, foi abordado por equipes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, na tarde de domingo, 12, por volta das 17h, na Praça do Guincho, no Centro Histórico, com uma motocicleta furtada.
O veículo havia sido levado do quintal de uma casa, na Rua Manoel Bonifácio, na região central, pela manhã.
MONITORAMENTO
Ao trafegar com a motocicleta pelas principais vias da cidade, o adolescente foi flagrado pelas câmeras de monitoramento da Guarda Civil Municipal.
O sistema indicou que o veículo estava com alerta de furto e os operadores da Central de Controle Operacional (CCO) geraram um aviso para todas as viaturas da corporação.
Durante o patrulhamento pela região central e contando com o monitoramento por câmeras, a motocicleta foi encontrada na frente do Teatro Rachel Costa. Com as imagens gravadas foi possível identificar e localizar o adolescente que pilotava o veículo e o rapaz, de 20 anos, que estava na garupa.
Os dois indivíduos foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.
“RESGATE”
A proprietária da motocicleta contou aos agentes da ROMU que fez uma postagem nas redes sociais comunicando o furto do veículo. Logo em seguida, ela recebeu a ligação de um homem, dizendo que entregaria a motocicleta mediante o pagamento de R$ 1 mil e que um adolescente levaria a moto até um local combinado.