Uma cena chocante marcou a noite de quinta-feira, 9, em Paranaguá. Um casal foi executado com mais de 20 disparos de arma de fogo, em uma casa, na Rua Aurélio Romualdo Moro, no bairro Vale do Sol. A filha das vítimas, uma bebê com um mês de vida, foi poupada pelos assassinos.
TIROS
De acordo com a perícia realizada no local onde a dupla execução aconteceu, Marlon Pereira dos Santos, de 22 anos, foi surpreendido pelos assassinos na parte externa da residência onde morava com a família.

O rapaz estaria em uma área, na frente do imóvel, quando foi atingido pelos disparos. Marlon, que não tinha indicativo criminal, foi alvejado várias vezes na cabeça e no tórax.
Sua esposa, Gilmara Mendes Martins, de 26 anos, que tinha passagens pela polícia, foi executada dentro da casa, com mais de 10 tiros. Os disparos atingiram a cabeça, o tórax, as costas e os braços da vítima.
A filha do casal, uma bebê com um mês de vida, não foi atingida pelos tiros.
Quando as equipes da Polícia Militar e do Samu chegaram no local, acionadas por populares, encontraram a criança com familiares. Eles teriam entrado no imóvel onde as vítimas foram executadas e pegaram a menina.
BALEADO
Uma terceira vítima foi atendida pelos socorristas do Samu. Alysson Gustavo da Silva Costa, de 16 anos, que seria amigo do casal assassinado e estava na casa no momento em que o imóvel foi invadido pelos atiradores, acabou alvejado por 4 tiros nas costas.
Em estado grave, o adolescente, que mora no Parque São João e não tem antecedentes criminais, foi encaminhando para a emergência do Hospital Regional, onde permanece internado.

SUSPEITOS
Populares relataram que dois homens armados teriam entrado no quintal de casa, que não tem muro na parte da frente, e atirado no casal e no adolescente. A dupla teria deixado o local a pé, logo após o crime.
Um carro, que pode ter sido usado na fuga, estaria parado nas proximidades. Nenhuma informação com relação a marca ou modelo foi apurada pelos policiais.
Patrulhamento foi intensificado na região, mas nenhum suspeito foi abordado.

ESTOJOS
Durante a perícia realizada pela Criminalística foram recolhidos vários estojos e cápsulas de munição calibre 9mm.
Também periciados no local, os corpos de Gilmara Mendes Martins e Marlon Pereira dos Santos foram encaminhados para a sede do Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde vão passar por exames complementares.
Policiais civis acompanharam todos os procedimentos e começaram a investigar o caso. Testemunhas e familiares foram ouvidos pelos investigadores.

58.º HOMICÍDIO
Com a execução do casal, sobe para 58 o número de homicídios registrados em Paranaguá em 2021. No litoral são 104 casos.