Em continuidade à programação da Operação “Guinex-I”, nos dias 21 e 22 de agosto, a Fragata “Independência” operou com o USS Hershel “Woody” Williams, navio da Marinha dos EUA, classificado como base móvel expedicionária, que também se encontra em operação no Golfo da Guiné.
A operação combinada foi uma oportunidade para a troca de experiências e proporcionou o aumento da interoperabilidade das marinhas de ambos os países. Foram executados exercícios de manobras táticas, de ataques aéreos de drones sobre os navios e de abordagem.
![Fragata “Independência” realiza exercícios com a Marinha dos EUA em águas africanas 2](https://folhadolitoral.com.br/wp-content/uploads/2021/08/xbehrroa_1630097544.jpeg)
Durante os exercícios, foram conduzidos treinamentos de abordagem cooperativa e não cooperativa, nos quais foram empregados militares do Grupo de Visita e Inspeção (GVI) e do Destacamento de Mergulhadores de Combate. Além dos militares da Marinha do Brasil, participaram militares da Marinha dos Estados Unidos e da Marinha de Portugal, estes também embarcados no USS Hershel “Woody” Williams.
Da Assessoria da Capitania