Domingo que passou, dia dedicado aos Pais (e meu niver em segunda ordem), o almoço foi em família no Restaurante Colher de Pau ‘cozinha regional’.
Como pouco saímos, por causa da pandemia, nas passagens pela Rua da Praia, jamais imaginaria que nos altos de um casarão azulão, na quadra bem em frente ao Rio Itiberê encontraria um local tão gostoso de estar, isto sem falar da comida que só posso elogiar.
#####
O restaurante tem como responsáveis os amigos Luan Ferreira e o chef Sandro Alves, que têm uma bagagem muito grande de gastronomia nacional e internacional (pelo tempo passado lá fora), mostra o que fizeram pelo gosto da culinária ao montar o espaço.
Destaco aqui também o atendimento perfeito e atencioso do pessoal da casa, em especial da minha xará Regina que nos atendeu.
#####
Escrevi, dei a dica e esqueci o principal – o seu endereço na Rua General Carneiro, 326, 2°andar, um prédio histórico azul sendo preservado.
O local funciona de terça a domingo, na hora do almoço, e nas noites de sexta a domingo, com música ao vivo, observando que se o tempo permitir são colocadas mesinhas na calçada. O som é deslocado e pode-se desfrutar da brisa do rio. Tudo dentro dos protocolos do momento.
E no andar intermediário um bem montado Studio de Beleza (Studio Luss) é tocado por um dos proprietários.
Amei…
No clic com Luan e Sandro já se vê ao fundo o estilo do local, montando no capricho, bem regional.
É de dar água na boca , e o melhor com serviço bem farto com seus pratos na maioria para 2 pessoas, sendo que no cardápio tem peixes e frutos do mar, carne, aves, e batidinhas e sucos muito bons, além de outras bebidas a gosto do freguês…
Nada mais lindo do que esta imagem vista da janela do Colher de Pau, apaixonante.
Chorinho novo
A cada nenê que chega ao mundo, nesta época tão conturbada, uma nova alegria. E assim Bernardo nasceu no dia 11 de agosto, no Hospital Nossa Senhora das Graças (em Curitiba) chorando a plenos pulmões, mostrando assim que é o novo dono do pedaço e o príncipe do casal Amanda Damaceno e Leonardo Salomão, e porque não dizer então da família toda.
A notícia me foi passada logo após o nascimento, com direto a foto, pela bisavó de primeira viagem Cleomary Salomão.
Haja Babador…
A posse tradicional logo após o nascimento de Bernardo Damasceno Salomão em foto delícia com Amanda e Leonardo.