Uma abordagem de rotina realizada por agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, na noite de terça-feira, 20, por volta das 21h, no bairro Padre Jackson, em Paranaguá, apreendeu mais de 3 quilos de maconha, uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro trocado. Uma mulher, de 28 anos, foi presa.
MOCHILA
Rafaele Aparecida Medeiros Amorim estava no quintal de uma casa, na Rua Tupinambá, usado como rota de fuga de dois indivíduos que estavam na frente do imóvel.
Os suspeitos perceberam a aproximação da equipe e entraram correndo no terreno. Um dos indivíduos conseguiu fugir. Ele subiu em uma escada e pulou o muro na parte dos fundos. O outro foi abordado e preso.
Com o homem, de 35 anos, foram encontradas duas buchas de maconha.
Enquanto perseguiam os suspeitos, os agentes flagraram Rafaele dispensando um invólucro plástico com 10 porções de maconha.
Em uma mochila, que estava em cima de um banco no quintal, a equipe encontrou 4 tabletes grandes do entorpecente, 3 pedaços pequenos da droga, além de outras 162 buchas, embaladas e prontas para serem comercializadas.
Uma balança de precisão, um aparelho celular, uma máquina para cartão e certa quantia em dinheiro trocado foram apreendidos. O material também estava dentro da mochila.
Indagado sobre a situação, o homem abordado relatou que comprou as duas buchas de maconha com Rafaele.
A mulher contou aos agentes que o indivíduo que conseguiu fugir era seu marido, identificado como Daniel Amorim dos Santos, de 30 anos.
PEDRADA
Após realizar todos os procedimentos no local onde a abordagem aconteceu, a equipe da ROMU foi surpreendida pelo marido de Rafaele.
Daniel estava em uma motocicleta, cor preta, e atirou uma pedra grande contra o parabrisa da viatura, que foi quebrado.
Ele fugiu logo em seguida e não foi localizado.
PRISÃO
Rafaele Aparecida Medeiros Amorim recebeu voz de prisão e foi encaminhada, com o entorpecente apreendido, para o plantão da Polícia Civil.
O homem abordado também foi conduzido para a unidade policial.