Alcides Joaquim Brasil dos Santos, de 57 anos, foialvejado com vários tiros, no final da manhã desta segunda-feira, 12, na frente da sua serralheria, na Rua Martinho Ramos, no bairro Tabuleiro, em Matinhos.
Atingido na cabeça, tórax e abdômen, o empresário foi levado por um familiar para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, instalada no balneário de Praia Grande, onde chegou sem vida.
ASSASSINO
De acordo com testemunhas, o assassino desceu de uma motocicleta na rua ao lado da serralheria, caminhou até a frente da empresa e surpreendeu a vítima.
O suspeito estava vestindo roupas pretas com capuz e usava máscara.
Após passar caminhando por Alcides, o indivíduo voltou, sacou uma arma de fogo e atirou. Logo em seguida, fugiu correndo.
Viaturas da Polícia Militar cercaram a região, mas não localizaram o suspeito.
INVESTIGAÇÃO
Policiais civis de Matinhos estiveram na UPA – Praia Grande e conversaram com familiares da vítima.
Eles relataram que recentemente Alcides teria discutido com um homem e durante o desentendimento foi ameaçado de morte.
Os policiais foram até a casa do suspeito, mas ele estava em Paranaguá, trabalhando.
Em contato telefônico com o indivíduo, ele disse ter apenas se desentendido com Alcides e negou a autoria do crime ou que tivesse contratado alguém para executar a vítima.
17.º HOMICÍDIO
Com a morte de Alcides Joaquim Brasil dos Santos sobe para 17 o número de homicídios registrados em Matinhos, este ano. No litoral são 79 casos.
O corpo do empresário foi encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal, em Paranaguá, onde vai passar por exames complementares.