Equipes da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal, de Pontal do Paraná, prenderam na manhã de sábado, 10, três pessoas acusadas de estarem aplicando um golpe imobiliário.
A prisão do trio aconteceu no Balneário de Santa Terezinha.
TERRENO
De acordo com as forças policiais envolvidas na ação conjunta, os suspeitos estariam vendendo um terreno na Rua Machado de Assis, quando a verdadeira proprietária do imóvel descobriu. A mulher, que não foi identificada, soube que o terreno estava sendo oferecido para venda e imediatamente avisou a polícia.
Agentes da Guarda Civil Municipal e investigadores da Polícia Civil foram até o endereço indicado pela vítima e flagraram o trio passando um contrato de compra e venda com assinaturas reconhecidas em cartório e encaminhando a negociação em dinheiro, além de estarem verificando um automóvel que seria usado como parte do pagamento.
Diante da situação, todos os envolvidos foram presos e encaminhados para o plantão da Polícia Civil.
GOLPES
O delegado da Polícia Civil de Pontal do Paraná, Carlos Alberto da Costa Mendes, destacou que existem vários casos de venda de terreno falso no litoral do estado e aproveitou para fazer um alerta. “A população deve ficar atenta com relação a documentação necessária antes de efetuar qualquer tipo de negócio imobiliário aqui na região.”