Uma ação conjunta envolvendo equipes da Receita Federal e Polícia Federal apreendeu na madrugada de quinta-feira, 11, cerca de 660 quilos de cocaína, no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá.
FISCALIZAÇÃO
Os agentes da Receita Federal e os policiais federais encontraram o entorpecente, durante um trabalho rotineiro de fiscalização. Ao passar o contêiner pelo scanner, equipamento usado para verificar o interior da estrutura, as bolsas com a droga foram localizadas.
Conhecido como "rip-on/rip-off", o método é utilizado pelos traficantes internacionais, para esconder o entorpecente dentro do contêiner junto à mercadoria, já na área do Porto, sem o conhecimento do responsável pela carga.
A estrutura seria embarcada em um navio que tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.
13.ª APREENSÃO
Esta foi a 13.ª apreensão de cocaína no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá em 2019. Ao todo, foram apreendidas 8,1 toneladas do entorpecente.
A última ocorrência foi registrada no dia 5 de julho, quando houve a apreensão de aproximadamente 300 quilos da droga, que seriam transportadas para o Porto de Rotterdam, na Holanda. As bolsas com o entorpecente caíram de um contêiner que estava sendo movimentado dentro do pátio da empresa responsável pelo embarque.
A droga apreendida foi encaminhada para a sede da Polícia Federal, em Curitiba, que segue com as investigações.
Com informações da RFB e PF