Lucas Leandro Pereira, de 21 anos, morador na Vila Cruzeiro, foi preso na madrugada de domingo, 14, por volta das 4h, dentro de um banheiro do CDD – Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios, na Avenida Roque Vernalha.
INVASÃO
Equipes da Polícia Militar foram acionadas pela empresa responsável pela vigilância do local, por conta da invasão do espaço, que teria ocorrido pela parte dos fundos. Para entrar no pátio, Lucas teria arrebentado a cerca elétrica, que fica no alto do muro e arrombado o portão de acesso.
O suspeito abriu três veículos da empresa que estavam estacionados no pátio e tentou arrombar uma das portas do prédio.
Ao perceber a movimentação policial, Lucas tentou se esconder em um banheiro, que fica na parte de trás do prédio, mas foi localizado e preso. Com ele, os policiais encontraram uma mochila e três chaves.
PERSEGUIDO E AMEAÇADO
Durante a abordagem, os policiais perceberam que Lucas Leandro Pereira estava com alguns ferimentos no rosto e em outras partes do corpo. Indagado sobre a situação, o rapaz disse que foi perseguido e agredido por um indivíduo conhecido como “Roda”. Além das agressões, ele teria sido ameaçado de morte.
Equipes fizeram patrulhamento pelo bairro, mas não localizaram o suspeito.
PRISÃO
Por se tratar de crime federal, já que a unidade dos Correios é uma empresa da União, Lucas Leandro Pereira foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal, onde as providências cabíveis foram adotadas. Ele foi autuado em flagrante por furto, com pena que pode chegar de 2 a 8 anos.