A Polícia Civil do Paraná cumpriu na manhã de quarta-feira, 2, cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão contra uma organização criminosa responsável por aplicar golpes do bilhete premiado nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Os mandados foram cumpridos simultaneamente em Curitiba, São José dos Pinhais e Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, além do município de Passo Fundo, no Estado do Rio Grande do Sul.
GOLPE
No momento da ação criminosa, um dos integrantes do grupo criminoso finge ser uma pessoa simples que ganhou um bilhete premiado da loteria e conversa com a vítima. Os demais autores ficam ao redor dando veracidade à estória.
Em seguida, o principal suspeito afirma querer dividir a recompensa com a vítima e pede um valor para dar continuidade. Assim que a vítima dá o dinheiro, os indivíduos desaparecem.
Na maioria dos casos, as vítimas eram procuradas em saídas de farmácias ou de instituições bancárias. O grupo criminoso buscava pessoas idosas para aplicar o golpe.
A PCPR já identificou ao menos seis vítimas do grupo.
Com informações e fotos da PCPR