conecte-se conosco

Polícia

Dupla é presa pela PM acusada de homicídio em Matinhos

Dois homens foram presos acusados de envolvimento na morte de João Antônio Munhoz Cardoso, de 49 anos, morador no bairro Vila Nova

Publicado

em

Dois homens foram presos por policiais militares, na noite de sábado, 29, por volta das 20h50, na cidade de Matinhos, acusados de envolvimento na morte de João Antônio Munhoz Cardoso, de 49 anos, morador no bairro Vila Nova.

MATAGAL

De acordo com a corporação, uma viatura trafegava pela Rua Tomazina, quando os policiais ouviram alguns estampidos. No mesmo momento, a equipe flagrou três indivíduos saindo de um matagal, em bicicletas.

Perseguidos, dois suspeitos foram abordados logo em seguida. O terceiro indivíduo conseguiu fugir.

Enquanto uma equipe identificava os abordados, outros policiais entraram no matagal onde os tiros foram disparados e encontraram Antônio Munhoz Cardoso, agonizando.

Gravemente ferido, o homem não resistiu e morreu no local. O óbito foi constatado por socorristas do Siate.

PRESOS

Reginaldo Mendes de Araújo, de 38 anos, e Herick Santos do Nascimento, de 35 anos, moradores do bairro Tabuleiro, não portavam nada de ilícito.

A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada para o plantão da Delegacia Cidadã.

MENOR

Durante a abordagem, Herick Santos do Nascimento, relatou que o terceiro envolvido no crime, seria um menor, de apenas 15 anos, e que estaria carregando a arma de fogo usada no homicídio.

O adolescente também mora no bairro do Tabuleiro.

Viaturas realizaram patrulhamento pela região, mas ele não foi localizado.

MANDADO

Na delegacia, durante o registro da ocorrência, os policiais constataram que contra Herick Santos do Nascimento havia um mandado de prisão em aberto.

O documento foi expedido pela 2.ª Vara de Execuções Penais de Curitiba.

12.º HOMICÍDIO

Com a morte de Antônio Munhoz Cardoso, sobe para 12 o número de homicídios registrados em Matinhos, em 2021. No litoral são 68 casos.

Policiais civis estiveram no local onde o crime aconteceu e acompanharam o trabalho da perícia realizado pela Criminalística.

O corpo de Antônio Munhoz Cardoso foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal, em Paranaguá, onde passou por exames complementares.

Foto: Ilustrativa

Em alta

plugins premium WordPress