Equipes da Polícia Civil estouraram na tarde de quinta-feira, 29, um laboratório e centro de produção de drogas de uma organização criminosa que atua no bairro Jardim Iguaçu, em Paranaguá.
No imóvel, os agentes apreenderam 600 gramas de cocaína pura e 22 quilos de material usado para mistura e preparação da droga. Também foi apreendida uma prensa hidráulica utilizada pelo grupo para montar os tabletes do entorpecente.
Durante a ação policial, um adolescente, de 16 anos, foi apreendido.
A PCPR acredita que a apreensão do material e dos equipamentos foi um duro golpe na facção criminosa, já que enfraquece a principal fonte de arrecadação do grupo, que é a venda de entorpecentes na região.
Investigação
Ainda de acordo com a PCPR, uma nova investigação começa a partir de agora e tem como objetivo identificar todos os envolvidos na produção da droga, distribuição e comercialização.
Ação Conjunta
Ainda na quinta-feira, 29, em um trabalho integrado com a Polícia Civil de Santa Catarina e trocando informações com Polícia Militar do Paraná, foi preso Thiago Cordeiro da Cruz, de 19 anos, suspeito de participação em vários homicídios em Paranaguá.
As investigações apontaram que Thiago Cordeiro seria integrante do grupo criminoso que atua no Jardim Iguaçu e estaria envolvido em uma disputa pelo domínio do tráfico, com outra facção criminosa.
A Polícia Civil continua investigando e monitorando os grupos criminosos e suas ações na cidade, principalmente nas áreas onde os índices de criminalidade são maiores.
Com informações e fotos da PCPR