conecte-se conosco

Marinha do Brasil

Inscrições para o Exame de Capitão-Amador são prorrogadas até 30 de abril

Com a habilitação de Capitão-Amador, o navegador está apto para conduzir embarcações de esporte e recreio

Publicado

em

Inscrições para o Exame de Capitão-Amador são prorrogadas até 30 de abril

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) está com inscrições abertas para o Exame de Capitão-Amador até o dia 30 de abril. O período de inscrições foi prorrogado tendo em vista a suspensão tempestiva nos serviços de atendimento ao público em alguns Estados/Municípios, como atendimento às medidas emergenciais de isolamento social para o controle da Covid-19. A data da prova permanece programada para ocorrer no dia 27 de maio de 2021. Caso haja necessidade de alteração da data, os candidatos serão informados.

Com a habilitação de Capitão-Amador, o navegador está apto para conduzir embarcações de esporte e recreio entre portos nacionais e estrangeiros sem limite de afastamento da costa, exceto motoaquática.   Os interessados podem fazer a inscrição no Grupo de Atendimento ao Público (GAP) da CPPR, que fica na rua Benjamin Constant, 707, no Centro Histórico de Paranaguá. Os candidatos devem entregar a Ficha de Inscrição e Requerimento preenchidos, apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Carteira de Identidade, atestado médico, e comprovante de residência. É exigida ainda a habilitação de Mestre-Amador como pré-requisito para realizar a prova de Capitão-Amador. O candidato deve, por isso, apresentar cópia da carteira de Mestre-Amador. O custo da inscrição é de R$ 44.

Os aprovados terão os nomes divulgados no site da Diretoria de Portos e Costas (DPC) até o dia 28 de julho: www.marinha.mil.br/dpc.

Da Assessoria da Capitania dos Portos do Paraná

Leia também: Capitania dos Portos do Paraná realiza 10.ª doação de sangue durante a pandemia

Em alta

plugins premium WordPress