Obituário

Ex-superintendente da Portos do Paraná, Daniel Lúcio, morre vítima da Covid-19

Morte de Daniel Lúcio Oliveira foi confirmada na tarde de quarta-feira, 24. Portos do Paraná divulgou nota oficial lamentando o óbito do economista (Foto: Arquivo/Portos do Paraná)

embdmkf1 1616614882

Superintendente dos Portos do Paraná, Daniel Lúcio Oliveira de Souza

Ele tinha 66 anos, era economista, empresário e professor universitário

Na tarde de quarta-feira, 24, foi confirmada a morte de Daniel Lúcio Oliveira de Souza, ex-superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), atual empresa pública Portos do Paraná. Ele era economista, empresário e professor universitário. Estava há dez dias internado no Hospital Paranaguá (HP) devido às complicações causadas pela Covid-19, mas não resistiu e morreu. A morte gerou comoção na sociedade local, comunidade portuária e universitária, bem como junto aos familiares e amigos. 

“A Portos do Paraná lamenta profundamente o falecimento de seu ex-superintendente Daniel Lúcio Oliveira de Souza, nesta quarta-feira, dia 24, aos 66 anos. O economista estava, há mais de dez dias, internado no Hospital Paranaguá e não resistiu a complicações provocadas pela Covid-19”, informou em nota oficial a Portos do Paraná.

Segundo a empresa pública, Daniel fez parte da Portos do Paraná entre 2003 a 2010. “Foi chefe do Departamento Financeiro, chefe do Departamento de Planejamento, diretor Administrativo e Financeiro e, entre 2008 e 2010, ocupou a superintendência da administração portuária”, informa.

Em seu currículo amplo, Daniel foi graduado em Economia pela FAE (Faculdade Católica de Administração e Economia) em 1985, se especializou em Gestão da Qualidade e Produtividade pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) em 2000 e ainda obteve o título de mestre em Tecnologia pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) em 2003. Ele também foi professor universitário no Instituto Superior do Litoral (Isulpar). Atualmente atuava na empresa da família, a EcoPort Services, onde utilizava seu conhecimento na área portuária e de serviços operacionais logísticos.

“A Portos do Paraná se solidariza com a família e amigos neste momento e deixa as mais sinceras condolências pela inestimável perda”, informa a nota.

Sepultamento

Segundo a Funerária do Dorinho, o sepultamento de Daniel Lúcio ocorrerá às 10h de quinta-feira, 25, no Cemitério Jardim Eterno, em Paranaguá. 

Você também poderá gostar

Ex-superintendente da Portos do Paraná, Daniel Lúcio, morre vítima da Covid-19

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.