Uma ocorrência de disparos de arma de fogo, registrada na noite de sábado, 6, no balneário de Albatroz, em Matinhos, resultou na apreensão de drogas, uma arma de fogo, dinheiro e uma espingarda de pressão. Três indivíduos foram presos e um adolescente foi apreendido.
Oficina
Por volta das 19h55, um homem, de 53 anos, entrou em contato com a central 190 e relatou que havia sido vítima de uma tentativa de homicídio.
A vítima estava em uma oficina, quando três indivíduos, que ocupavam um VW Logus, atiraram em sua direção. O homem não foi atingido.
Imediatamente equipes foram para o local e conversaram com a vítima, que passou algumas características dos suspeitos e a possível localização deles.
No endereço indicado, os policiais abordaram um rapaz, de 22 anos. O suspeito seria um dos envolvidos na tentativa de homicídio.
Durante a revista pessoal, as equipes encontraram uma pistola calibre .40, com numeração suprimida e com cinco munições intactas, no carregador. A arma estava na cintura do indivíduo.
Um recipiente metálico, com 13 munições, também foi aprendido.
Na casa onde o suspeito estava, os policiais encontraram buchas de maconha e cocaína, além de certa quantia em dinheiro trocado.
Carro
Enquanto realizavam o procedimento no imóvel indicado pela vítima, as equipes visualizaram o veículo usado na tentativa de homicídio. O carro estava em uma casa, na frente do local da abordagem inicial.
No quintal onde o carro estava parado, os policiais flagraram três rapazes caminhando em direção à parte dos fundos da residência. O trio tentava esconder alguma coisa no local.
Abordados e revistados, com o trio, dois indivíduos de 20 anos, e um adolescente, de 17 anos, as equipes apreenderam dois pés de maconha, uma muda da planta e um tablete do entorpecente.
No interior da residência onde o trio tentou se esconder, os policiais encontraram grande quantidade de dinheiro. As cédulas e moedas apreendidas estavam em cima do guarda-roupa, as quais, ao serem contadas, totalizaram cerca de R$ 10 mil.
Ainda foram apreendidos dois aparelhos celulares, uma balança de precisão e mais uma carabina de pressão.
Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.
Leia também: Embriagado: Teste do bafômetro de motorista envolvido em acidente que terminou com motociclista morta foi positivo