Equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, apreenderam no final da noite de segunda-feira, 1.º, na Ilha dos Valadares, vários tabletes de maconha, porções de cocaína, um simulacro de pistola, uma espingarda de pressão e certa quantia em dinheiro trocado, durante uma abordagem de rotina realizada em um bar, na Vila Itiberê. Um homem, de 38 anos, proprietário do estabelecimento, foi preso.
Operação Covid-19
As viaturas da ROTAM trafegavam pela Travessa Dois, quando os policiais flagraram vários indivíduos dentro do bar. O estabelecimento aberto descumpria o decreto estadual 6.983/2021, que determina Toque de Recolher, das 20h às 5h, neste período, estabelecimentos comerciais não essenciais devem estar fechados.
Imediatamente, as equipes desembarcaram e cercaram o local.
Ao entrar no bar, os policiais encontraram uma mochila, cor preta, jogada no chão do estabelecimento. Dentro do acessório, estavam escondidos quatro tabletes grandes de maconha.
Indagado sobre a propriedade da droga, o dono do bar assumiu ser o dono.
Paulo Marcelo dos Santos, de 38 anos, acompanhou os policiais durante a revista que foi realizada no interior do estabelecimento.
Além do entorpecente encontrado na mochila, as equipes apreenderam outro tablete de maconha, vários pedaços da droga, porções de cocaína e uma munição calibre .38. O ilícito estava dentro de uma bolsa feminina.
Simulacro
Um simulacro de pistola, encontrado em cima de um guarda-roupa e uma espingarda de pressão, que estava atrás de uma casa, também foram apreendidos.
Diante da situação, Paulo Marcelo dos Santos recebeu voz de prisão e foi encaminhado com o material apreendido, para o plantão da Polícia Civil.
Os indivíduos que estavam no bar foram identificados, orientados com relação ao Toque de Recolher e liberados. O bar foi fechado.
Leia também: Receita Federal apreende mais de 100 quilos de cocaína no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá