conecte-se conosco

Coronavírus

HRL registra o maior número de internações por Covid-19 desde o início da pandemia

Foram confirmados quatro novos óbitos por consequência da Covid-19 em moradores no litoral

Publicado

em

HRL registra o maior número de internações por Covid-19 desde o início da pandemia

“Nós estamos no pior momento deste um ano de enfrentamento da pandemia”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, em Curitiba, durante o anúncio do decreto número 6.983/2021, que determinou, entre outras ações, a suspensão do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais em todo o Estado e a ampliação na restrição de circulação das pessoas, que passa a ser entre as 20h às 5h.

Na sexta-feira, 26, o Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá, divulgou o Boletim Informativo n.º 280 e atualizou a situação da Ala Covid. A unidade hospitalar é referência no atendimento de casos confirmados e suspeitos do novo Coronavírus. Em relação à pandemia da Covid-19, até a data do dia 26 de fevereiro de 2021, foram avaliados 1.924 pacientes, sendo 1.166 casos descartados, 13 estão em investigação e 745 pacientes confirmados.

Ocupação na Ala Covid 

O documento registra 47 pacientes internados na Ala Covid da unidade hospitalar. É o maior número de internações desde o início da pandemia do novo Coronavírus no Hospital Regional do Litoral, sendo 39 pacientes confirmados com a doença e 8 em investigação pela enfermidade e que seguem aguardando resultados de exames laboratoriais. O HRL conta, atualmente, com 50 leitos na Ala Covid.

O Governo do Estado anunciou na sexta-feira, 26, a abertura de 99 leitos de UTI e 153 leitos clínicos em todas as regiões do Estado. No Hospital Regional do Litoral serão instalados mais 5 leitos de UTI, resultando um total de 30 leitos de UTI e 25 de enfermaria.

O governador Ratinho Júnior alertou que, mesmo com o aumento dos leitos, a ampliação da estrutura hospitalar é limitada. “A estrutura é finita. Sem contar a questão dos profissionais da saúde, cada vez mais sobrecarregados e cansados em virtude de uma pandemia que já dura um ano. Serão dias turbulentos e, mais do que nunca, precisamos que quem puder fique em casa”, disse Ratinho Júnior.

Óbitos

O Boletim Informativo n.º 280 do HRL confirmou quatro novos óbitos por consequência da Covid-19 de moradores no litoral. As vítimas foram uma mulher de 67 anos, moradora em Guaratuba (falecimento dia 14), um homem de 63 anos, morador em Paranaguá (falecimento dia 14), uma mulher de 31 anos, moradora em Guaratuba (falecimento dia 23), um homem de 46 anos, morador em Paranaguá (falecimento dia 25). O documento informou que há um óbito em investigação e que aguarda resultado de exames laboratoriais.

Leia também: Litoral confirma 167 novos casos de Covid-19 e dois óbitos

Em alta

plugins premium WordPress