Douglas Carlos Moura Cândido, de 30 anos, foi baleado nas costas, após confronto armado com equipes da Polícia Militar de Matinhos, na noite de segunda-feira, 22, por volta das 22h. O suspeito conduzia um Chevrolet Vectra, cor preta, que trafegava pelo balneário de Albatroz.
Ao tentar abordar o veículo, que quase atropelou um grupo de crianças que caminhava pela Rua Gaivotas, os policiais foram surpreendidos pela atitude do motorista, que fugiu em alta velocidade.
Perseguido, o indivíduo que conduzia o carro atirou na direção da viatura.
Os policiais pediram reforço e um cerco foi realizado entre os balneários de Albatroz e Costa Azul.
Ao entrar na Rua Abel da Costa Flores, que não tem saída, o motorista parou o veículo em um terreno e desceu. Douglas carregava um revólver e novamente atirou contra os policiais, que revidaram.
Mesmo atingido nas costas, o indivíduo tentou fugir correndo por um matagal. Ferido, ele caiu em um banhado, onde foi encontrado e socorrido.
Uma equipe do SIATE foi acionada e prestou os primeiros atendimentos ainda no local.
REVÓLVER
Um revólver calibre .38, com três munições deflagradas, duas intactas e uma picotada, foi apreendido pelas equipes. A arma estava no local onde Douglas foi encontrado.
TORNOZELEIRA
Durante o registro da ocorrência, os policiais constataram que Douglas Carlos Moura Cândido, que seria morador em Piraquara e estava usando uma tornozeleira eletrônica, tinha passagens pela polícia pelos crimes de roubo, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Ainda na noite de segunda-feira, 22, Douglas foi transferido para o Hospital Regional, em Paranaguá, onde permanece internado.
Leia também: Vítimas do acidente na Estrada das Praias seguem internadas no Hospital Regional