Geovane Rodrigues, de 29 anos, e Alexandre Rodrigues, de 24 anos, foram presos por agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, no começo da madrugada desta quinta-feira, 11, no Centro Histórico de Paranaguá, logo após assaltarem um casal.
As vítimas foram abordadas na Praça de Eventos Mário Roque. O casal tinha acabado de estacionar o carro, quando foi surpreendido por três indivíduos. Um dos suspeitos estava armado. Com uma faca na mão, ele anunciou o assalto.
Rendidas, as vítimas foram obrigadas a entregar dois celulares, uma corrente de prata, uma carteira com documentos e a chave do carro.
Logo em seguida, o trio fugiu correndo.
PATRULHAMENTO
Uma viatura da corporação, que trafegava pela região central, foi acionada pelas vítimas e intensificou o patrulhamento pelas proximidades.
Com as características repassadas pelo casal, os agentes conseguiram localizar e abordar dois suspeitos.
Um dos aparelhos celulares roubados foi encontrado com a dupla. Os outros objetos teriam ficado com o terceiro suspeito, que não foi localizado.
Presos, Geovane Rodrigues e Alexandre Rodrigues foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.
MANDADO
Durante o registro da ocorrência, na unidade policial, os agentes da ROMU constataram que contra Geovane Rodrigues havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo agravado. O documento foi expedido pela 2.ª Vara Criminal de Paranaguá.
Geovane foi encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá, onde ficou à disposição da Justiça.
Leia também: PCPR realiza testes de Covid-19 em policiais que atuam no Verão Consciente