Um rapaz de 20 anos, acusado de receptação, foi preso por policiais militares, na noite de segunda-feira, 19, no bairro Mangue Seco, em Matinhos.
De acordo com a corporação, uma equipe realizava patrulhamento de rotina pela Rua Padre Joaquim Braz, região conhecida pela movimentação de usuários e traficantes de entorpecentes, quando percebeu um indivíduo em atitude suspeita. O rapaz estava saindo de uma casa e demonstrou nervosismo com a aproximação da viatura.
Abordado, com o suspeito nada de ilícito foi encontrado, porém, diante da situação, os policiais resolveram pesquisar o código IMEI de um celular que estava com o rapaz. A pesquisa apontou que o aparelho era roubado.
Indagado sobre a procedência do celular, o rapaz disse que comprou o aparelho em um site de classificados e não tinha nota fiscal, para confirmar a transação comercial.
O rapaz foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, e durante o registro da ocorrência, a equipe confirmou que o celular foi roubado no dia 8 de julho, no centro de Matinhos.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e ficou recolhido no setor de carceragem à disposição da Justiça.