Polícia

GCM apreende arma de fogo na Ilha dos Valadares

Samuel dos Santos tentou fugir da abordagem da GCM, mas foi preso. Com ele, os agentes apreenderam um revólver calibre .32

Equipes da Guarda Civil Municipal apreenderam na noite de quarta-feira, 28, por volta das 22h, durante uma abordagem de rotina, na Ilha dos Valadares, uma revólver calibre .32, com duas munições picotadas, e buchas de cocaína e crack, embaladas e prontas para comercialização.

A ação da GCM começou quando os agentes desconfiaram de três indivíduos que estavam na Praça Cyro Abalem. Ao tentar a abordagem, um deles fugiu de bicicleta. Agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, com apoio de motocicletas e da equipe de área, perseguiram o suspeito. Durante o acompanhamento tático, Samuel dos Santos, de 24 anos, morador no bairro Sete de Setembro, sacou uma arma de fogo e apontou na direção dos guardas. Ele acionou, por duas vezes o gatilho, porém a arma falhou.

Preso, ele foi encaminhado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, na Praça Portugal, já que durante a fuga ele acabou sofrendo pequenas escoriações.

ENTORPECENTES

Ao voltar no local onde a ação começou, as equipes encontraram um invólucro plástico dispensado por um dos indivíduos. Dentro da sacola, havia nove pedras de crack e duas buchas de cocaína, embaladas e prontas para comercialização.

De acordo com a Guarda Civil, o entorpecente foi dispensado por um homem conhecido como Ruan, que está usando tornozeleira eletrônica. Ele conseguiu fugir.

O terceiro indivíduo que estava na praça, um rapaz de 24 anos, foi detido.

Diante dos fatos e do material apreendido, Samuel dos Santos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.

Você também poderá gostar

GCM apreende arma de fogo na Ilha dos Valadares

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.