conecte-se conosco

Comunicação

Folha do Litoral News é certificada com o Selo ODS pelo projeto Força Brasil

Iniciativa levou informações sobre a pandemia à população

Publicado

em

Folha do Litoral News é certificada com o Selo ODS pelo projeto Força Brasil

O Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, lançou um edital com o objetivo de selecionar boas práticas para a prevenção e combate à Covid-19 e ações pós-pandemia, relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Na quinta-feira, 3, foram anunciadas, em evento realizado on-line, as organizações que tiveram as boas práticas reconhecidas. A Folha do Litoral News foi contemplada com o Selo Sesi ODS por meio do projeto Força Brasil, lançado neste ano durante a pandemia.

Força Brasil

O projeto Força Brasil é voltado à elaboração de matérias, diariamente, de acordo com as demandas das autoridades sanitárias, governamentais, não governamentais e empresariais. Cinco fatores foram relevantes para o alcance e conteúdo das publicações: (1) Comunicação com liderança; (2) Compartilhamento interno dividindo erros e acertos, sempre com clareza do que seriam as melhores práticas; (3) Cooperação operando em conjunto em prol de resultado comum; (4) Confiança, entendendo como as pessoas operam de todos os lados para um fluxo de trabalho transparente e realmente efetivo; e (5) Cumplicidade, construindo o sentimento de equipe e a responsabilidade do grupo.

A equipe de jornalistas, superando inúmeros desafios no isolamento e no distanciamento social, conseguiu e ainda consegue levar à população matérias contextualizadas com profundo cunho social, elucidativo, legislativo e saneador sobre a Covid-19.

O objetivo foi informar a população com transparência, responsabilidade e tecnicidade sobre as medidas de enfrentamento à doença, fazendo com que haja segurança e conhecimento real do momento crítico social vigente.

“Neste momento de crise global e geral, a comunicação de um veículo tradicional como a Folha do Litoral News e o portal www.folhadolitoral.com.br contribui com a divulgação dos procedimentos de prevenção e serviços para estar junto à sociedade. As empresas, marcas, governos e entidades de classe deixam de ser um CNPJ e passam a ter relevância estratégica, de consolidação de envolvimento social, humanitária e de compliance”, afirmou o diretor comercial da Folha do Litoral News, Antonio Saad Gebran Sobrinho.

Desde o início da pandemia, todo o conteúdo do portal está aberto de forma gratuita para alcançar o maior número de pessoas. “Paranaguá tem uma estimativa divulgada pelo IBGE de 156 mil habitantes. Nos surpreenderam os números do Google Analytics, os quais mostraram que no período de 1.º de fevereiro a 17 de setembro de 2020 tivemos mais de um milhão e oitocentos mil acessos a nossa plataforma digital entre usuários e novos usuários, na qual a editoria Força Brasil está em destaque na página principal”, destacou Gebran.

A Folha do Litoral News foi contemplada com a Certificação ODS 3 – Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades. 

Gebran destacou o engajamento de toda a equipe do jornal para tornar o projeto possível. Na editoria Força Brasil, a produção foi realizada de forma remota pelos colaboradores. “Destaco, nesse projeto, nossa equipe de jornalistas, que de uma forma coesa e superando inúmeros desafios no isolamento e distanciamento social, conseguiu e consegue, levar à população e ao mercado internacional em função dos Portos do Paraná, matérias contextualizadas com profundo cunho orientativo, elucidativo, legislativo e saneador das boas práticas, e da real situação que vivemos nessa pandemia”, disse.

O relatório das boas práticas está disponível no Portal ODS: http://portalods.com.br/boas-praticas-e-relatorio-premio-sesi-ods.

O que também viabilizou o projeto Força Brasil foi a participação dos parceiros, empresas que acreditaram no poder transformador da informação na sociedade. “Nosso muito obrigado à gigante mundial no setor de papel e celulose, Klabin; à Harbor Operadora Portuária, líder no mercado em que atua, está sempre à frente do seu tempo participando dos melhores projetos sociais; a todo corpo técnico de comunicação da Pasa Paraná Operações Portuária; à Associação Comercial de Paranaguá, que de imediato analisou o projeto e veio a somar com os demais apoiadores; e ao Governo do Paraná, que, através dos Portos do Paraná, apoiou integralmente essa iniciativa”, reiterou Gebran.

Segundo ele, a editoria visou a diminuir ao máximo o número estarrecedor de vítimas da Covid-19. “Quanto menos pessoas infectadas e mais pessoas salvas é uma bandeira de vitória, porque somos sabedores do que isso representa para cada família afetada e para cada empresa ou entidade de classe atingida. Porque juntos somos um só”, finalizou.

O diretor administrativo da Folha do Litoral News, Luiz Carlos Alves Bonzatto, agradeceu a todos que estiveram envolvidos na execução do projeto Força Brasil. “Já recebemos por várias vezes o Selo Sesi ODS e, neste ano, a certificação tem um peso ainda maior pelos desafios apresentados pela pandemia, que afetou diversos setores da sociedade. Agradecemos a todos os parceiros que colaboraram para que o projeto saísse do papel e, com isso, contribuir de alguma forma com a formação da opinião pública diante de um cenário que gera tantas inseguranças na sociedade”, lembrou.

A jornalista responsável pela redação da Folha do Litoral News, Aline Benvenutti, destacou o papel da imprensa durante a pandemia. “A imprensa foi fundamental para levantar cotidianamente dados sobre a Covid-19 e os desdobramentos da pandemia, seja na área da saúde, economia, educação, e, sobretudo, no social. Só a Folha do Litoral News, de março a novembro deste ano, publicou mais de 1,3 mil conteúdos relacionados à Covid-19. E o projeto Força Brasil veio para ressaltar essa responsabilidade social em informar, orientar e desmistificar muitas notícias a respeito do novo Coronavírus”.

“E o projeto Força Brasil veio para ressaltar essa responsabilidade social em informar, orientar e desmistificar muitas notícias a respeito do novo Coronavírus “, disse a jornalista Aline Benvenutti.

Parceiros

“O Selo Sesi ODS é o resultado do incansável trabalho na comunicação”, afirmou o presidente da Aciap, Eloir Martins

O presidente da Aciap, Eloir Martins, destacou a importância do projeto no cenário da Covid-19. “O Projeto Força Brasil – juntos somos um só”, idealizado pela Folha do Litoral News com parceria da Aciap, recebe com toda justiça esta importante premiação. O Selo Sesi ODS é o resultado do seu incansável trabalho na comunicação, notadamente pelas notícias relacionadas à Covid-19, contribuindo significativamente com a nossa população. Nossos cumprimentos à diretoria da Folha do Litoral News e sua brilhante equipe”, afirmou Martins.

Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Em nota, a empresa Portos do Paraná parabenizou o jornal pela iniciativa. “A Portos do Paraná parabeniza a Folha do Litoral pela certificação com o Selo ODS no ‘Projeto Força Brasil – juntos somos um só’. Ficamos felizes em participar da iniciativa, que desempenha um papel importante na batalha contra a Covid-19. Acreditamos que a divulgação sobre o tema é imprescindível e que informação de qualidade pode ajudar a salvar vidas”, destacou a Portos do Paraná.

 “A todos os envolvidos fica a nossa gratidão e meus agradecimentos”, declarou o diretor da Pasa Operações Portuárias S/A, Persio Souza de Assis

O diretor da Pasa Paraná Operações Portuárias S/A, Persio Souza de Assis, também comentou o reconhecimento. “É uma satisfação poder fazer parte desta conquista e a empresa Pasa Paraná Operações Portuárias S/A parabeniza a Folha do Litoral News pelo Selo ODS. Em tempos de pandemia, podemos crer na esperança de dias melhores por meio das informações que diariamente recebemos deste canal de comunicação. A todos os envolvidos ficam a nossa gratidão e meus agradecimentos”, declarou Pérsio.

“Não poderia deixar passar esse momento em branco”, disse o diretor da Harbor Operadora Portuária, Valmor Felipetto

O mesmo foi enaltecido pelo diretor da Harbor Operadora Portuária, Valmor Felipetto. “A Harbor, como tantas outras empresas, não poderia deixar passar esse momento em branco e reconhecer a importância do trabalho realizado pela Folha do Litoral News, através do Força Brasil, que divulgou tantas informações a respeito da Covid-19, uma importante contribuição para a sociedade. A Harbor se orgulha, junto à Folha, pela repercussão da iniciativa e também pelo Selo ODS 3, emitido pela Fiep e Sesi, que juntos se somaram e reconheceram a relevância do projeto. Não temos como não reconhecer a competência do jornal, capitaneado pelo diretor Gebran e toda sua equipe, dedicada a contribuir com ações importantes para a sociedade”, afirmou Felipetto.

“Sentimos orgulho de apoiarmos a iniciativa Força Brasil”, declarou o diretor de Planejamento Operacional, Logística e Suprimentos da Klabin, Sandro Ávila

O diretor de Planejamento Operacional, Logística e Suprimentos da Klabin, Sandro Ávila, afirmou que, desde o início, a empresa está engajada em ações relacionadas à pandemia. “A Klabin está engajada no combate à disseminação do novo Coronavírus, entendendo o seu papel social com um olhar cuidadoso para as comunidades, especialmente onde mantemos atuação e temos maior grau de responsabilidade e influência. Por isso, sentimos orgulho de apoiarmos a iniciativa Força Brasil, entendendo que ela faz toda a diferença para informar e conscientizar as pessoas no enfrentamento dessa crise sanitária global”, afirmou Ávila.

Leia também: Pesquisa aponta que Folha do Litoral News é o jornal local mais lido e de maior circulação em Paranaguá

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress