Kelven Andrews de Oliveira, de 25 anos, morreu durante um confronto armado, na madrugada de sexta-feira, 25, por volta das 2h, no balneário Albatroz, em Matinhos. O rapaz, suspeito de invadir uma residência e furtar vários objetos, reagiu a uma abordagem policial e atirou contra o militar.
De acordo com o policial envolvido na situação, Kelvin estava na Rua Beija-Flor, quando a tentativa de abordagem aconteceu. O rapaz não obedeceu à orientação do militar e com uma arma de fogo na mão, atirou na sua direção. No revide, ele foi alvejado e morreu no local.
Ainda de acordo com o policial militar, momentos antes, equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel – foram acionadas e tentaram localizar o suspeito que estaria na região.
Durante o patrulhamento pelos balneários Gaivotas e Perequê, Kelvin, que tinha várias passagens pela polícia, não foi encontrado.
Horas depois, o suspeito foi visto no balneário de Albatroz e novamente a corporação foi acionada. Enquanto aguardava a chegada das equipes, o policial militar tentou abordar Kelvin, o qual não atendeu à orientação e sacou uma arma de fogo. O revólver calibre .38, usado pelo suspeito, foi apreendido.
Socorristas do SIATE foram até o local e constataram o óbito.
A área foi isolada e periciada pela Criminalística. O corpo de Kelven Andrews de Oliveira foi recolhido ao IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde passou por exames complementares e foi liberado por familiares.