Equipes da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e do Samu foram acionadas na noite de sábado, 12, por volta das 22h, em um acesso da Rua General Ivan Jejuhy da Costa, na baixada Santos Dumont, onde uma tentativa de homicídio, tinha acabado de acontecer.
No endereço indicado, as equipes de emergência encontraram Valdir Vinícius da Silva Alves, de 22 anos, alvejado por vários tiros. Os disparos atingiram a região do abdômen, nádegas e uma das pernas da vítima.
Consciente, o rapaz relatou que foi chamado no portão da casa onde mora, por dois homens que ocupavam uma motocicleta. Ao atender a dupla, Valdir disse que foi surpreendido por um dos suspeitos. Armado, o indivíduo desceu da moto e atirou em sua direção.
Mesmo ferido, Valdir tentou correr, mas foi perseguido e novamente atingido pelos disparos. De acordo com familiares da vítima, mais de 10 tiros foram ouvidos.
Atendido no local, Valdir Vinícius da Silva Alves foi encaminhado em uma ambulância do Samu para a emergência do Hospital Regional do Litoral, onde permanece internado.
Nenhuma informação sobre a motivação do atentado, foi repassada pela vítima para as equipes policiais.
Estojos
Enquanto registravam a ocorrência, policiais militares recolheram vários estojos e projéteis de munição calibre 9mm. O material foi entregue no plantão da Polícia Civil.
Viaturas intensificaram o patrulhamento na região, mas não localizaram nenhum suspeito.