conecte-se conosco

Infraestrutura

Novo presidente da Iguá Saneamento destaca investimentos para o setor

João Roberto de Moraes, diretor Operacional da Paranaguá Saneamento, Talita Caliman, vice-presidente de regulação e relações institucionais e Carlos Brandão, presidente da Iguá Saneamento

Publicado

em

O novo presidente da Iguá Saneamento, Carlos Brandão, esteve na segunda-feira, 24, em Paranaguá, visitando a Paranaguá Saneamento para conhecer a estrutura da concessionária.

Brandão estava acompanhado da vice-presidente de Regulação e Relações Institucionais, Talita Caliman, e foram recepcionados pelo diretor Operacional da Paranaguá Saneamento, João Roberto de Moraes. A Iguá Saneamento é a empresa controladora da Paranaguá Saneamento.  

Presidente da Iguá Saneamento, Carlos Brandão, avalia positivamente a operação em Paranaguá

Brandão destaca que foi uma grata surpresa conhecer as operações de Paranaguá. “Estou positivamente surpreendido, esta é a primeira vez que estou vindo a Paranaguá. A primeira surpresa foi no desenvolvimento da operação, das pessoas e do ambiente de trabalho. A empresa está em um momento especial, nos últimos anos teve um ciclo de investimentos muito importante, em que chegou a quase 90% de cobertura de esgoto, e já tem 100% de cobertura de água, e que agora tem um ciclo importante de investimentos. Quando cheguei, senti uma energia muito positiva na empresa. Conversei com todas as áreas da empresa, em especial com a turma que cuida dos clientes, e é impressionante como se percebe a energia e a motivação no tratamento dos clientes, tomando um cuidado especial para que todas as pessoas sintam-se bem servidas e bem cuidadas, e isso se reflete um pouco na percepção da empresa na cidade como um todo. Foi uma grata surpresa, vim de outro setor e isso não é algo que você vê de maneira recorrente, então o trabalho que está sendo feito aqui é de primeira linha, e esperamos que continue a se desenvolver com estes futuros investimentos que vêm pela frente”, avalia Brandão informando que devem ser investidos nos próximos três anos mais de R$ 100 milhões em Paranaguá, totalizando com os três últimos anos já investidos, algo em torno de R$ 225 milhões.  

A vice-presidente de Regulação e Relações Institucionais, Talita Caliman, também avaliou a visita como positiva.

“Fiquei positivamente impressionada com o trabalho e com a energia das pessoas aqui do time do João Roberto. A gente sabe dos desafios que temos pela frente e não são poucos, mas estamos preparados ou nos preparando para resolvê-los, e temos muita vontade de fazermos certo e melhor para todos. Também é a primeira vez que venho à cidade, não conhecemos Paranaguá como queríamos em decorrência da pandemia que não nos permite, mas tenho certeza de que voltaremos”, enfatiza Talita.

O diretor Operacional da Paranaguá Saneamento, João Roberto de Moraes, explica que a visita é uma rotina da empresa. “Toda vez que tem a mudança da direção de uma empresa no setor de saneamento, inclusive é uma obrigação eles virem aqui conhecer a cidade e o concedente. Estivemos com o prefeito hoje em uma reunião de apresentação, e o mais importante é que a empresa fica extremamente focada em alcançar um denominador comum que satisfaça a concedente e satisfaça a empresa, e que acima de tudo garante um serviço de qualidade para a cidade”, enfatiza o diretor operacional.

Conheça o novo presidente

Carlos Brandão é Managing Director e parte do time da IG4 Capital Operations. Brandão teve uma carreira com passagens em diferentes Indústrias tais como utilities (geração, transmissão e distribuição), varejo e Telecom, sempre atuando em papéis chaves e estratégicos.

Na sua última passagem profissional foi CFO da Oi, na qual foi o líder do processo de reestruturação da dívida da empresa na maior e mais complexa reestruturação de dívidas multifronteiras da América Latina até então. Os resultados desse projeto passaram pelo reequilíbrio da sua estrutura de capital, implementação de um aumento de capital e de uma nova governança através de uma base de acionistas pulverizada a partir da conversão de dívida em ações e um conselho profissional de independente, construção de um novo plano estratégico e a venda de ativo problemático em Angola. Era também membro do Comitê de Gestão, do Comitê de riscos, do Comitê de Custos e Comitê de Qualidade da cia. Entre 2015-16, atuou também como responsável pela gestão do portfólio de ativos internacionais da operadora lidando com sócios e stakeholders de diferentes países da África e Ásia. E durante 2011-14 foi o diretor de estratégia da companhia, quando desenhou a estratégia de atuação nos leilões de frequência e responsável pelo desenho da estratégia de negócios da cia.

Com experiência diversa em transações complexas de M&A, reestruturações de dívida e operacionais e construção da estratégia corporativa, Brandão também atuou em projetos dessa natureza na sua passagem pelo grupo Energisa, Furnas e Sendas.

Brandão tem graduação em administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Especialização em estatística também pela UFJF e Mestrado em administração com ênfase em finanças corporativas pelo IBMEC.

Em alta

plugins premium WordPress